Mais
×

Como iniciar Tomcat no Linux

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Você está desenvolvendo aplicativos Java com o Tomcat? Quer executar o servidor no Linux? Não é tão difícil. Depois de instalar o Tomcat, vai precisar iniciar o servidor. Leia mais para descobrir como.

Instruções

Aplicativos no Linux (Computer image by Haris Rauf from Fotolia.com)
  1. Abra um terminal.

  2. Navegue com o comando "cd" para o diretório que o Tomcat está localizado. Se não sabe onde o Tomcat está, então você pode fazer uma "Busca". Basta digitar o seguinte: "sudo find /-name tomcat" (sem aspas). Isso retornará uma lista de arquivos chamados Tomcat. Um dos itens da lista deve ser o local do diretório.

  3. Uma vez que estiver no diretório de nível superior do Tomcat, precisará ir para o diretório bin. Digite um comando "ls" para garantir que haja um diretório bin. Se não, então você estará no lugar errado. Em seguida, digite "cd bin" (sem aspas).

  4. No diretório bin do Tomcat, digite "./startup.sh" (sem as aspas). Isso executará o script que inicia o Tomcat.

  5. Se obtiver um erro para JAVA_HOME ou se JRE_HOME não estiver definido, então precisará adicionar a variável JAVA_HOME ao seu ambiente. Apenas digite: "export JAVA_HOME=/home/seedling/app/jre1.5/" (sem aspas). Obviamente, o diretório será diferente em seu sistema, mas deve ser o diretório de nível superior da sua instalação Java.

  6. Se obteve o erro no Passo 4, digite "./startup.sh" (sem aspas) depois de concluir a etapa 5. O Tomcat deve iniciar-se sem nenhum problema.

  7. Confirme que você vê linhas assim: Using CATALINA_BASE: /home/seedling/app/tomcat6; Using CATALINA_HOME: /home/seedling/app/tomcat6; Using CATALINA_TMPDIR: /home/seedling/app/tomcat6/temp; Using JRE_HOME: /home/seedling/app/jre1.5/. Isso significa que o Tomcat foi iniciado com êxito.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article