Mais
×

Como tonificar coxas e glúteos com celulite

Atualizado em 17 abril, 2017

A celulite é aquele efeito de casca de laranja muito comum nas coxas, barriga e bumbum. Depósitos gordurosos e células revestidas de gordura sob a pele causam esse efeito. Embora a celulite seja um problema comum entre homens e mulheres, os cientistas descobriram que a tendência para desenvolver celulite é hereditária. No entanto, você pode realizar exercícios simples para minimizar o problema e tonificar coxas e glúteos. Para melhores resultados, realize os exercícios a seguir todos os dias.

Instruções

Alguns exercícios simples podem reduzir a celulite nas coxas e glúteos (sitting on the beach image by Bube from Fotolia.com)

    Agachamento

  1. Fique de pé com os pés aproximadamente na largura dos ombros. Certifique-se de que seus pés estejam apontando para a frente. Em seguida, contraia os músculos do abdômen.

  2. Lentamente, abaixe o corpo até suas pernas formarem um ângulo de 90 graus.

  3. Fique agachada por 30 segundos. Em seguida, retorne à posição inicial. Realize duas sessões de oito a dez repetições, com descanso entre cada sessões.

    Esse exercício é possivelmente o melhor para tonificar glúteos e coxas e para reduzir a celulite.

    Investidas

  1. Fique de pé com os pés ligeiramente afastados. Em seguida, dê um passo grande mas confortável para a frente com a perna direita. Seu joelho não deverá se estender além de seus dedos do pé, para evitar excesso de pressão. Mantenha a perna de trás, que ainda deverá estar na posição de partida, em linha reta.

  2. Dê um passo para trás e volte à posição original.

  3. Repita o exercício em torno de oito a dez vezes. Em seguida, descanse. Execute uma outra série desse exercício.

    Agachamento com salto e flexão de braços

  1. Fique de pé, junte os pés e dobre os joelhos.

  2. Pule o mais alto possível sem sair do lugar e pouse com as pernas dobradas na posição de agachamento com as mãos ao lado dos seus pés ao invés das pernas retas.

  3. Chute para trás ficando rapidamente na posição de flexão de braços. Em seguida, chute para frente de modo a voltar à posição de agachamento. Repita o exercício em torno de oito a dez vezes. Em seguida, descanse. Execute duas séries desse exercício.

Aviso

  • Se você tem algum problema de saúde, consulte o médico antes de realizar esses exercícios.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article