Mais
×

Como tonificar as pernas com a natação

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A natação é um exercício relaxante e revigorante que fortalece e tonifica os músculos por todo o corpo quando praticado regularmente. Há uma variedade de exercícios relacionados com a natação que podem ser usados para tonificar as pernas fora na piscina. Considere alguns fatores para determinar quais exercícios seriam melhores para você.

Instruções

A natação movimenta todo o corpo, sendo assim um exercício completo (Digital Vision./Photodisc/Getty Images)
  1. Use uma prancha para dar voltas na piscina para tonificar as pernas enquanto nada. Segure a prancha com as mãos com os braços estendidos à frente e bata os pés alternadamente. Outra variação é manter a prancha em seu peito ao nadar de costas e bater as pernas.

  2. Use pés de pato enquanto nada para aumentar a resistência do treino; isso vai ajudar a aumentar o tônus ​​muscular nas pernas. Os pés de pato também irão ajudá-lo a nadar mais rápido, aumentando a frequência da pernada. Eles ajudam a tonificar as pernas tirando a resistência dos pés e tornozelos e colocando nos músculos corretos em suas pernas.

  3. Nade em um ritmo confortável e por um período de tempo que não seja excessivamente fatigante. A maioria dos novatos deve ser capaz de nadar entre 10 e 15 minutos, sem parar para descansar, enquanto os nadadores mais avançados podem ser capazes de nadar continuamente por até uma hora.

  4. Faça elevação de perna para tonificar as pernas enquanto se segura na borda da piscina. Fique em uma área da piscina onde você possa apoiar sua cabeça confortavelmente acima da superfície da água e segurar a borda da piscina. Levante cada perna dez vezes, mantendo a sua parte superior do corpo elevada em linha reta e alternando as pernas, levantando cada uma delas da mesma maneira.

  5. Tente caminhar ou correr na água para tonificar as pernas com a oportunidade de fazer um treino cardiovascular ao mesmo tempo. A resistência da água proporciona uma forte quantidade de resistência sem o alto impacto da corrida em terra. Caminhe ou corra na piscina, mantendo suas mãos em sua cabeça para forçar suas pernas a fazer todo o trabalho.

Dicas

  • O nado livre é o melhor treino cardiovascular. Mesmo que você esteja interessado apenas em tonificação muscular, é importante incorporar o exercício cardiovascular em seu treino para obter resultados equilibrados.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article