Tons de bege para as paredes do quarto

Escrito por tamiya king | Traduzido por victor rodrigues
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tons de bege para as paredes do quarto
Paredes de quartos bege ficam com um visual bonito em conjunto com detalhes em cores fortes (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

As cores neutras são consideradas "seguras" para a decoração do quarto, já que elas permitem que você adicione tons básicos complementares ao ambiente ou incorpore tons brilhantes na decoração do quarto. Se você está pensando em pintar seu quarto em breve e pretende usar um tom bege, saiba que você tem diversas variações à disposição e que elas destacarão bem os móveis e as cores de seu quarto.

Outras pessoas estão lendo

Bege-aveia

O bege-aveia é um tom leve que se casará bem com cores pastéis ou tons escuros de marrom — por exemplo, se sua cama e cômoda são de um tom carvalho médio, usar o bege-aveia fará com que os móveis se destaquem e, ainda, dará ao quarto uma aparência maior. Você pode adicionar um cobertor azul-claro à cama ou um pufe verde-pistache a uma das quinas, complementando o tom suave da parede. Pintar os detalhes das paredes com um marrom-chocolate dá ao quarto um ar de sofisticação e ajuda os tons pastéis no ambiente.

Bege-cáqui

Um tom médio de bege que fica bem com cores como cinza-carvão ou azul-marinho é o cáqui. Um baú azul-escuro se destaca em uma parede pintada em tom cáqui, que é tanto relaxante como elegante, e quadros em cinza-escuro embelezarão o ambiente ainda ajudando a manter um estilo conservador. Cobertores, travesseiros ou edredons azul-marinho são particularmente perceptíveis em um quarto bege-cáqui. Elementos metálicos como alças prateadas da cômoda ou criado-mudo se casam bem com paredes pintadas de cáqui. Você pode incorporar o cáqui à decoração do quarto como em uma cadeira ou poltrona e utilizar travesseiros em tons de azul nesses móveis.

Bege-médio

O bege-médio é um tom escuro similar às cores de casca de árvore ou areia de praia. Combine o bege-médio com tons brilhantes, como berinjela e turquesa, ou realce o quarto com bronze e marrom-chocolate para um visual monocromático. Se você pintou seu quarto com bege-médio, use o turquesa veludo ou roxo-berinjela em almofadas sobre a cama ou um conjunto de criados-mudos em bronze para complementar o tom do quarto. Pintar detalhes da parede em tons brilhantes como o vermelho-rubi ou um tom bronze-brilhante agrega mais cor e calor ao ambiente.

Bege-francês

Uma tonalidade bege-arroxeada, o bege-francês, fica bem com detalhes em cinza e prata, bem como com mobílias em lilás ou lavanda. A cama de madeira pintada em cinza-claro ou roxo mostra-se de forma recatada, mas ainda perceptível. Obras de arte que contenham molduras de prata, destacando flores lilases dão ao quarto uma sensação de modesta feminilidade e de classe. Cobertores e travesseiros de cor creme ou quase-branco complementam o bege-francês, bem como móveis como pequenas mesas, estantes e armários em tons brancos e suaves proporcionam um leve contraste com a cor da parede.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível