×
Loading ...

Tons de luzes para morenas que desejam clarear os cabelos

Atualizado em 17 abril, 2017

Fazer luzes nos cabelos pode amenizar sua aparência, atrair atenção para o seu rosto e revitalizar cabelos sem brilho. Morenas contam com diversas opções de louro, ruivo ou castanhos mais claros na paleta de possibilidades. Quando selecionar a cor de suas luzes, pense no que se adéqua melhor ao seu tom de pele, no contraste que terá com sua cor atual e o visual que você deseja.

Luzes bem louras criam contraste chamativo em morenas (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Luzes louras

Luzes louras são populares entre as morenas que buscam um brilho bronzeado. Para obter um visual natural e sutil, especialistas recomendam luzes dois tons mais claras do que a cor do restante do cabelo. Isto significa que luzes louras ficarão mais naturais em cabelos castanho-claro. Se seu cabelo for mais escuro do que isto, o louro criará mais contraste e o resultado será mais chamativo. Quando escolher o tom de louro, é importante considerar seu tom de pele. As mais pálidas podem preferir tons também pálidos, como louro-acinzentado ou palha. Da mesma forma, peles de cor mais quente são melhor complementadas por louros quentes como mel ou dourado. A técnica usada também afeta o resultado final; algumas mechas tingidas à mão ao redor do rosto amenizam os traços, enquanto mechas mais largas criam um visual descolado e chamativo contra o cabelo castanho.

Loading...

Luzes vermelhas

O vermelho pode dar dimensão e calor a tons de castanho. Como são cores mais próximas, luzes vermelhas danificam menos cabelos castanhos do que cores mais claras. Se seu cabelo for castanho claro, prefira tons de louro-avermelhado como cobre dourado para que as mechas tingidas fiquem mais claras do que o restante dos cabelos. Morenas com cabelos mais escuros têm um largo espectro de cores dentre as quais escolher. Peles de tons quentes são bem complementadas com marrom acobreado ou granada. As mais pálidas podem buscar vermelhos com sub-tons azulados, como vinho ou acaju púrpura. Aplique as luzes com parcimônia para um visual natural ou em mechas largas para um resultado mais arrojado. Se quiser algo ainda mais ousado, tinja mechas largas de um vermelho primário.

Luzes castanho-claras

Se o seu cabelo for escuro, luzes em tons mais claros de castanho são a opção mais natural. Mechas dois tons mais claras do que o restante do cabelo imitam bem as mechas que ocorrem naturalmente. Aplique tinta castanho-clara em mechas ao redor da cabeça para manter o visual natural ou em volta do rosto para acentuá-lo. Se sua pele for de um tom mais quente, busque tons de castanho mais próximos ao caramelo ou avelã. Para peles mais claras, o mais indicado é um castanho-acinzentado ou chocolate. Como cabelos castanho-acinzentados artificiais podem parecer mais pelos do que cabelos, especialistas recomendam intercalar mechas castanho-acinzentadas e louro-acinzentadas para manter o visual iluminado e brilhante.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...