×
Loading ...

Top 10: Filmes de zumbi

Getty Editorial

Introdução

Algumas pessoas curtem os mais lentos e cambaleantes. Outras preferem os mais velozes. Mas todos os amam. E também adoram se assustar com eles. Bom, a maioria de nós, sim. O que eles são? Os mortos-vivos, os falecidos reanimados, os comedores de carne morta, os... Ah, chega de enrolação, vamos direto ao ponto: zumbis! E, assim como deixam marcas enormes nos corpos de suas vítimas, esses assassinos canibais têm feito exatamente o mesmo no mundo de Hollywood. Sim, é hora de soltarmos em cima de você nosso ranking dos Top 10 filmes preferidos de zumbis.

Courtsey of 20th Century Fox

#10

Tudo bem, algum purista fã de zumbis vai dizer que este não é um filme de zumbis de fato. É na verdade mais sobre "os infectados". Ele é, claro, "Extermínio". Você pode chamar o elenco principal do que você quiser. Mas, quando o Reino Unido inteiro é invadido e dizimado por hordas de assassinos sanguinários, o governo não existe mais, e um vírus digno de pesadelo tomou conta da população, nós os chamamos de zumbis. E ,quando o filme foi lançado em 2002, ele habilidosamente fez o espectador pensar: O que eu faria nesta situação? Correria, muito rápido. Pois é, não havia nada de agradável nestes monstros!

Courtsey of Imageworks Entertainment International

#9

Se você tem medo de voar, então, este será o seu pior pesadelo: a dezenas de milhares de metros, um surto de zumbis estoura a bordo de seu avião. Este foi o divertido e diferente cenário do filme "O Voo da Morte", de 2007. Longe de estarem satisfeitos com uma refeição decente em um avião, os mortos preferiam mastigar os passageiros e os tripulantes. Diante da alternativa de frango emborrachado, bife tostado e uma salada encharcada, os zumbis aéreos se mostram apreciadores bastante exigentes. Imagine só, não foi muito divertido para as pessoas que estavam sendo servidas.

Getty Editorial

#8

Se você for fazer uma comédia sobre o apocalipse zumbi, você realmente precisa saber do que se trata. Felizmente, a equipe e o elenco por trás de "Todo Mundo Quase Morto" era especialista no assunto. Como um festival de sangue muito divertido que é, algumas vezes, tão sombrio quanto histérico, o filme combina humor e terror zumbi de uma forma que ainda não foi superada. E tudo isso vem em um clima de coração acelerado quando os seus heróis — interpretados por Simon Pegg e Nick Frost — ficam em sua taverna local combatendo os mortos. Enquanto secam algumas garrafas, é claro.

Courtsey of 20th Century Fox

#7

Sem dúvida nenhuma, foi o remake do filme "Madrugada dos Mortos", de George A. Romero, que deu origem à mania atual de zumbis que nos infectou. Você pode imaginar ficar preso em um shopping center durante semanas com as pessoas que você mais odeia? E, além disso, milhares de zumbis estão lá fora tentando achar um caminho para entrar e comer seu cérebro. No mínimo, não é muito divertido. Mas, para nós, esses ingredientes criaram um grande filme. Tanto sobre se reunir quanto ser — literalmente — separado, "Madrugada dos Mortos" é imperdível.

Courtsey of 20th Century Fox

#6

Não é só a audiência de hoje que ama quando um recém-falecido decide não permanecer morto. Em 1966, Hammer Films lançou um filme magistral chamado "Epidemia de Zumbis". Ambientado em um vilarejo vitoriano antigo da Cornualha, é um filme que mostra que um orçamento baixo não significa entretenimento de baixa qualidade. Na verdade, é exatamente o oposto. Os zumbis são agradavelmente ameaçadores — particularmente em uma fantástica e memorável cena em que os mortos surgem dos túmulos do cemitério local encobertos por névoa — e os astros vão sendo mastigados um por um. Terror saboroso com gostinho de quero mais!

Courtsey of 20th Century Fox

#5

Seguindo o caminho de "Extermínio", vem "Extermínio 2". Finalmente, os milhões de infectados que dizimaram o Reino Unido e seus habitantes foram destruídos. Então, é hora de reconstruir o país e trazer de volta aquelas almas sortudas que conseguiram fugir para o exterior antes do surto alcançar aquele nível. Boa ideia, certo? Errado. Nós realmente precisamos lhe dizer que, de repente, o vírus ressurge, Londres vira um caos e... tudo termina em desastre? Provavelmente, não! O que vem em seguida? "Extermínio 3"? "Extermínio 4"? Como os próprios zumbis, a série pode ser imparável.

Courtsey of 20th Century Fox

#4

Você pode pensar que um refúgio militar subterrâneo seguro seria o lugar perfeito para se esconder quando o apocalipse zumbi começar. Certamente era no filme "Dia dos Mortos", de 1985. Por pouco tempo, de qualquer forma, até que os cadáveres andarilhos encontrassem um modo de entrar e tudo fosse para o inferno. Mas, de certa forma, os soldados desumanizados do filme é que são os verdadeiros vilões. Conforme o roteirista e diretor George A. Romero deixa claro no filme, quando o surto começa e a sociedade desaba, os sobreviventes têm muito mais a temer entre si do que entre os mortos.

Courtsey of 20th Century Fox

#3

Imagine fazer uma viagem pelos Estados Unidos infestado por zumbis com uma estrela assassina nata, Woody Harrelson. Estranho, certo? Mas é ainda pior. No caminho, você cruza com o ator de Hollywood Bill Murray que, por acaso, está se disfarçando de zumbi. O que você faz? Bom, para roubar o título de outro filme: mata o Bill (Kill Bill), é claro! Sim, esta é a premissa básica de "Zumbilândia", uma selvagem, porém muito divertida, história do fim do mundo, da volta dos mortos, e da gangue de desajustados liderada por Woody que, de alguma forma e contra todas as probabilidades, aparece sorridente.

Courtsey of 20th Century Fox

#2

Um remake que não é nem um pouco como o original de 1985, a versão refeita em 2008 do filme de Romero, "Dia dos Mortos", deixou muitos fanáticos por zumbis em estado de fúria. Não, eles não levaram mordidas fatais. Eles apenas não sentiram que o filme honrou o original. Nós discordamos. Na nova versão, não apenas os zumbis são corredores super-rápidos, mas eles também podem escalar paredes e tetos no melhor estilo homem-aranha. Como no original, o filme gira em torno das tentativas do exército dos Estados Unidos de conter o surto. Felizmente para nós, espectadores ávidos por sangue, eles fazem um trabalho sofrível.

Courtsey of 20th Century Fox

#1

O filme de George A. Romero, "Noite dos Mortos-Vivos" foi, sem dúvida, o que definiu o gênero zumbi e levou dezenas de outros cineastas a seguirem essa corrente. Uma saga de estremecer os nervos com o colapso da sociedade e a ascensão dos mortos vivos, este não é um filme para claustrofóbicos. Presos em uma antiga casa de fazenda, nossos heróis — brigando e se desentendendo — são forçados a combater hordas sem fim de zumbis que querem encontrar um caminho para conseguir um delicioso braço, perna, cabeça ou... Bem, você entendeu. Um final feliz? Nem pensar!