Tópicos para discurso bons, engraçados e persuasivos

Escrito por james mascia | Traduzido por rafael reis
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
 Tópicos para discurso bons, engraçados e persuasivos
Criar um discurso persuasivo e engraçado pode ajudar a diminuir a sua apreensão de falar em público (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

Escrever e apresentar um discurso persuasivo pode ser um desafio, especialmente se você fica nervoso ao falar em público. Um discurso persuasivo precisa convencer a audiência de que o que você está dizendo está correto e seguir o curso de ação que você apresenta em seu discurso. No entanto, ninguém disse que o discurso precisa ser sério. Um discurso bom, engraçado e persuasivo pode ajudar a tirar um pouco da sua apreensão em falar com o público de cima dos seus ombros.

Outras pessoas estão lendo

Por que (inserir equipe) vai ganhar o (inserir evento) este ano

Este título não soa necessariamente como um título bem humorado, mas, quando todos já têm sua opinião sobre esportes e você traz fatos embaraçosos do ano passado, isso pode prender a atenção das pessoas. A coisa mais engraçada é quando um time vem perdendo em todos os últimos campeonatos - fale a respeito de todas as coisas horríveis que eles fizeram e como aqueles momentos podem realmente ser uma vantagem para eles enquanto time neste campeonato. Se a audiência sabe do que você está falando, ela estará com você 100 por cento.

Comunicação entre homens e mulheres

Apenas mencionar um tópico como esse é garantia de se ter uma risadinha da multidão. Isto acontece pelo fato que, na maior parte, homens e mulheres realmente não se entendem. Todo o discurso pode ser baseado nos esteriótipos entre os dois gêneros. Por exemplo, um esteriótipo diz que, quando uma mulher diz alguma coisa, ela quer dizer outra coisa completamente diferente. Ou, que um homem é essencialmente um animal burro que só pensa em sexo. Se apresentado da maneira correta, esse tópico deve arrancar algumas risadas da plateia.

Crimes de moda

Esse é um grande e persuasivo discurso se você quer usar visuais. Todo o discurso pode ser baseado nas roupas horríveis que as pessoas vestem e o conselho que a audiência e você poderiam dar para consertar isso. É bom fazer isso na temporada do Óscar, quando você pode falar a respeito das terríveis roupas que as celebridades costumam vestir. Ou, isso pode ser feito simplesmente tirando algumas fotos de estudantes em volta da escola e em seguida falando de quem se vestiu certo ou errado.

Vestir pijamas na cama é bom para a saúde

Isto soa como um tópico óbvio, mas pense nas outras formas que as pessoas se vestem para dormir, como roupa íntima, roupas comuns, camisas longas e até mesmo nus. Falando dessas diferentes formas de se vestir para dormir e argumentando contra elas a favor dos pijamas pode ser bastante engraçado. Por exemplo, fale sobre quantas pessoas caem na cama depois de um longo dia de trabalho ainda com seus ternos de negócios. A imagem por si só pode fazer a multidão dar risadas.

Dez formas de irritar as pessoas

Se você pensar sobre isso por algum tempo, irá facilmente pensar em pelo menos dez modos de irritar alguém. Escreva-os com explicações, e prepare-se para demonstrar pelo menos alguns deles - você com certeza irá conseguir algumas risadas da sua plateia. Convença-os de que tentar essas coisas irritantes é saudável porque o riso é saudável. Ou, você pode persuadi-los do contrário porque pessoas que se irritam com facilidade podem rapidamente se virar contra você.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível