Mais
×

Um toque de textura: 7 ideias para seu guarda-roupa

Acrescente pelos como textura na sua roupa
Dynamic Graphics/Creatas/Getty Images

Introdução

É fácil de cair na rotina com as roupas. Você já sabe: coloca as roupas confortáveis da terça-feira, os sapatos, um pouco de rímel, penteia o cabelo e sai. É a mesma rotina de ontem, da semana passada e até mesmo do mês passado. Se suas roupas estão deixando você sem inspiração, aplique um toque de textura nelas! Faça sua estilista interior entrar em ação e se sinta elegante da cabeça aos pés.

Untamed Petals

Lantejoulas

"Uma das nossas texturas favoritas são as lantejoulas". É o que diz Amanda Judge, designer-chefe da "Untamed Petals". Ela sugere a combinação de lantejoulas com jeans casual para "transformar rapidamente a roupa simples em glamorosa." Você pode acrescentar lantejoulas em uma bolsa de mão, camisola ou um lenço, como mostra a imagem.

Ethan Miller/Getty Images Entertainment/Getty Images

Couro

Ninguém precisa ser motoqueiro ou ter um estilo grosseiro para vestir couro e ficar bem. O couro tem uma variedade de cores, texturas e estilos. Explore todas elas. O couro macio e amanteigado acrescenta um toque feminino, enquanto o couro brilhante é uma escolha supervanguardista. Desperte sua estrela do rock interior vestindo couro desgastado e tingido! E para jogar com a textura, combine o couro com uma estampa de animal.

Michael Loccisano/Getty Images Entertainment/Getty Images

Tachas

Usar tachas é outra maneira fácil de combinar textura e modernidade para dar um toque de vida na sua roupa. Você pode colocar tachas em quase tudo: bolsas, botas, cintos, casacos de malha e até jeans. Você pode combinar as tachas com roupa de couro e penteado fashion, estilo rock and roll. Você também pode reduzir o toque moderno com detalhes suaves. Pense em tecidos delicados, como rendas de algodão, e cores sutis, como os tons pastéis.

Untamed Petals

Veludo

A recomendação da designer é clara: "Para um estilo mais cotidiano, prove uma textura interessante usando um lenço de veludo". É uma ótima maneira de adicionar um toque de cor à sua aparência por ser tão suave como a seda. O veludo também deixa uma impressão positiva quando é usado em quantidades maiores. Tente um vestido de veludo de tom escuro com um par de meias e botas.

Frederick M. Brown/Getty Images Entertainment/Getty Images

Renda

Vestir-se de renda é uma maneira fácil de aplicar uma textura suave e feminina em qualquer roupa. Os vestidos de renda ficam lindos quando combinados com um par de meias opacas, sapatilhas de balé ou salto alto. Se você quer uma aparência menos chamativa, procure uma camisa ou um vestido que tenham somente a gola e as mangas feitas de renda. Você também pode usar a renda como acessório: leggings inspiradas em renda ou lenços deste material.

Fine Featherheads

Penas

A fundadora do "Fine Featherheads", Dakota Hills, diz que "as penas são perfeitas para aplicar textura na roupa e podem ser usadas como acessórios ou detalhes". Tente usar brincos ou colares de penas para ter um look mais exótico. Você também pode colocar penas na sua bolsa de mão, cinto ou botas com um clipe. As penas também dão um toque de cor e textura ao seu cabelo.

Nobis

Pele

Para adicionar uma textura sofisticada e refinada no seu guarda-roupa, invista em peças de roupas e acessórios de pele. Experimente um chapéu de inverno, casaco, poncho ou colete com capuz forrados em pele. Mesmo usando pouca pele, seja sintética ou verdadeira, ela acrescenta profundidade e calidez à sua roupa.