Como usar toques de alerta de mensagens MP3 em iPhones

Escrito por kyle fiechter | Traduzido por mariana munhoz
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como usar toques de alerta de mensagens MP3 em iPhones
Converta seus arquivos de toque MP3 para personalizar o alerta de mensagens do seu iPhone (Comstock Images/Comstock/Getty Images)

Se a seleção de toques de alerta para mensagens do seu iPhone não é tão extensiva quanto você gostaria que fosse, você pode carregar os seus próprios toques no seu aparelho. Se o formato dos seus arquivos de toques for MP3, você precisará mudá-los usando o iTunes antes de colocá-los no iPhone. Seu toque MP3 deve ter em torno de três segundos para ser usado como alerta de mensagens, mas músicas mais longas também podem funcionar. Depois que seus arquivos forem convertidos, você será capaz de fazer o upload deles no seu iPhone através de uma transferência FTP ou FTPS (FTP seguro).

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

O que você precisa?

  • Cliente FTP ou SFTP

Lista completaMinimizar

Instruções

    Convertendo de MP3 para CAF

  1. 1

    Abra o iTunes e clique em "Preferências" para converter qualquer tipo de arquivo. No Windows, a opção é encontrada no menu "Editar"; em um Mac, ela é encontrada no menu "iTunes".

  2. 2

    Clique na barra "Geral" e depois no botão "Configurações" (ele é encontrado na terceira seção dessa janela).

  3. 3

    Escolha o formato "AIFF" em "Importar Usando", na caixa de diálogo que se abriu. Clique em "OK".

  4. 4

    Na sua biblioteca, selecione o toque de alerta de mensagem que você quer usar e escolha a opção "Criar Versão AIFF" do menu avançado.

  5. 5

    Localize a faixa em AIFF recém criada e mova-a para a sua área de trabalho. Renomeie o arquivo para que ele inclua uma extensão CAF ao invés da extensão AIFF. Por exemplo, se o seu arquivo se chama "AlertaiPhone.aiff", renomeie-o para "AlertaiPhone.caf".

    FTP para iPhone

  1. 1

    Baixe o "Installer.app" no seu iPhone. Depois, usando ele, instale os aplicativos necessários para o seu iPhone. De acordo com o site Code Retard, isso inclui "Launcher", "OpenSSH", "BSD Subsystem" e "Mobile Finder".

  2. 2

    Encontre o endereço de IP do seu iPhone. Entre no ícone de "Configuração" da tela de entrada do seu aparelho e escolha a opção "WiFi". Selecione a sua rede e clique na seta azul para revelar as "Configurações Avançadas". Anote o IP listado.

  3. 3

    Baixe e instale um cliente FTP, como o FileZilla (que tem código aberto e é gratuito) ou um cliente FTPS, como Cyberduck para Mac ou WinSCP para o Windows, no seu computador, se você ainda não tiver um.

  4. 4

    Abra seu cliente FTP e escolha a opção "Open Connection" (Conexão Aberta) ou similar. Digite seu endereço de IP no campo de texto nomeado "Server" (Servidor). Digite "root" no local para o nome de usuário (user name), "alpine" como senha (password) e "22" como a porta (port), e escolha "SFTP" como protocolo (protocol). Clique em "Connect" (Conectar) ou similar para que ele se conecte ao seu iPhone.

    Transferência de arquivos

  1. 1

    Navegue até o endereço “/System/Library/Audio/UISounds” na seção do seu iPhone na partição do cliente FTP.

  2. 2

    Renomeie o arquivo CAF no seu computador para que ele substitua um dos seguintes alertas de mensagem:

    Tri-tone (sms-received1.caf) Chime (sms-received2.caf) Glass (sms-received2.caf) Horn (sms-received4.caf) Bell (sms-received5.caf) Electronic (sms-received6.caf)

    Por exemplo, se você quer que ele fique no lugar do toque "Tri-Tone", mude o nome do seu arquivo na área de trabalho para "sms-received1.caf."

  3. 3

    Delete ou renomeie o arquivo que você substituiu no seu iPhone. Por exemplo, se você substituiu o toque "Tri-Tone", delete o arquivo "sms-received1.caf" do seu celular ou renomeie-o para "sms-received_1.caf".

  4. 4

    Selecione o arquivo na seção "computador" da sua partição do seu cliente FTP, depois arraste-o e largue-o na seção iPhone da partição. Por exemplo, se você renomeou o arquivo no seu computador para "sms-received1.caf", arraste-o da área de trabalho que aparece no cliente FTP até o seu iPhone; isso fará com que ele substitua o toque existente "Tri-tone" pelo novo toque que você converteu.

  5. 5

    Escolha o novo toque de alerta de mensagens no seu iPhone. Por exemplo, se o arquivo que você criou se chama "sms-received1.caf", você deve escolher a opção "Tri-tone" como seu toque.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível