Como se tornar um aluno nota 10 em uma semana

Escrito por kent page mcgroarty | Traduzido por mariana nicolau
Como se tornar um aluno nota 10 em uma semana
Encontre métodos de estudo que funcionem para você (school image by horacio villamonte from Fotolia.com)

Às vezes a ideia de se tornar um aluno nota 10 parece um pouco forçada, especialmente no tempo de apenas uma semana. Mesmo parecendo desencorajador no início, o segredo para se tornar um aluno nota 10 geralmente tem mais a ver com hábitos de estudo efetivos e o uso inteligente do tempo. Isso inclui fazer a lição de casa sem distrações como televisão ou rádio, ou olhar as anotações quando estiver no ônibus. Descobrir quais métodos funcionam melhor para você e utilizá-los ajudará a torná-lo um aluno nota 10 em um piscar de olhos.

Instruções

  1. 1

    Não falte às aulas e escute atentamente o professor. Isso pode parecer óbvio, mas ir para a aula fornece mais oportunidades de absorção do material mesmo se o professor seguir o texto passo por passo. A presença também tem impacto nas suas notas. A maioria dos professores entrega um cronograma no primeiro dia ou na primeira semana de aula com as expectativas do curso detalhadas. Certifique-se de olhar bem o cronograma e marcar todas as datas de entregas de trabalhos e de provas no seu calendário. Saber o que se tem que fazer em uma aula específica também é útil para se tornar um excelente aluno.

  2. 2

    Organize seus trabalhos e anotações. Isso pode ser feito em qualquer método que funcione melhor para você, como etiquetar pastas para propósitos específicos, como "Trabalhos terminados", "Anotações de biologia", ou "Projetos em andamento". Dessa forma, você pode encontrar o que precisa imediatamente sem perder tempo procurando por anotações ou trabalhos sobre um matéria.

  3. 3

    Organize bem o seu tempo. Escreva o que precisa ser feito no dia e quando os trabalhos e provas precisam ser entregues em uma agenda, que geralmente vem com calendários. Dividir um trabalho em partes para serem terminadas em uma certa data lhe ajudará a terminar o trabalho de maneira ordenada sem deixar tudo para a última hora. Esboços também podem ser úteis.

  4. 4

    Determine prioridades. Quando estiver estudando ou fazendo a lição de casa, não se deixe distrair, por exemplo com o telefone tocando ou seu programa favorito de TV passando. De acordo com as informações da revista Reader's Digest sobre os segredos dos alunos nota 10, a escola deve ser tratada como um negócio, e os negócios vêm antes da diversão. Desligar o telefone e colocar uma placa de "Não perturbe" na porta ajudará os amigos e a família a saberem que você está levando o "trabalho" a sério.

  5. 5

    Estude em todo e qualquer lugar. Utilize seu tempo no transporte público para dar uma olhada nas anotações, ou recite termos e definições. Coloque anotações em lugares bem visíveis, como a geladeira ou o espelho do banheiro. Se conseguir ler as anotações no trabalho, se for por exemplo de babá, sem nenhum problema, use esse tempo para estudar também. Estudar todos os dias é muito mais efetivo do que deixar tudo para a última hora.

  6. 6

    Não se esqueça de falar o que precisar. Tire dúvidas com o professor sobre qualquer informação que não esteja clara, e fale com eles antes e depois da aula, se necessário. Marcar uma hora com monitores das matérias que você esteja tendo muita dificuldade pode ajudar.

  7. 7

    Teste-se. Algumas pessoas acham que fazer seus próprios questionários e enigmas, ou ainda flashcards sobre a matéria pode ajudar a reter informações, e testes terminados também podem servir duplamente, como guias de estudo.

  8. 8

    Estude antes de fazer a lição de casa. Reveja suas anotações feitas em sala de aula ou algumas páginas dos textos não apenas lhe ajudarão a estudar e aprender a matéria, como também deixarão a lição mais fácil. Dar uma olhada na lição depois de feita é geralmente útil em termos de absorção da matéria. Provas e trabalhos antigos também podem ser usados como guias de estudo para trabalhos e exames finais.

  9. 9

    Faça intervalos. Ao passo que é importante se prender a sua agenda de estudos, se forçar a estudar sem intervalos cria estresse, o que não ajudará nas suas notas. Faça um intervalo, seja para pegar um lanche ou uma bebida, é importante refrescar a mente, que lhe ajudará a se concentrar melhor a longo prazo.

Dicas & Advertências

  • Se for desorganizado ao fazer anotações na sala de aula, reescreva-as para que elas sejam facilmente entendidas, o que também lhe ajudará a absorver a informação.
  • Algumas pessoas funcionam melhor em grupos, enquanto outras preferem trabalhar sozinhas. Descubra o que é melhor para você.
  • Pedir que a família e os amigos lhe testem sobre uma matéria é outro método de aprendê-la.