on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como se tornar um artista de grafite patrocinado

A carreira de um artista de graffiti é algo não convencional, pois a atividade de criação de grafites pode muitas vezes ser ilegal. Além disso, os grafiteiros geralmente mantêm segredo sobre suas identidades, o que torna difícil analisar trabalhos passados ao lidar com clientes comerciais. A arte patrocinada oferece a possibilidade de colaborações interessantes com marcas conhecidas, obtenção de materiais artísticos e roupas de graça, atenção da mídia e uma ampla exposição de seu trabalho.

Instruções

Um grafiteiro patrocinado pode conseguir muitos fãs, colecionadores e encomendas de trabalhos (Frazer Harrison/Getty Images Entertainment/Getty Images)
  1. Pratique e crie trabalhos novos constantemente. Aprenda novas técnicas e use novos produtos sempre.

    Loading...
  2. Fotografe seu trabalho. Mantenha um arquivo de cada trabalho realizado e armazene em seu disco rígido. Use esses arquivos para criar um portfólio para apresentar aos potenciais patrocinadores.

  3. Crie trabalhos em tela. A venda de obras individuais para colecionadores de arte é uma forma de fazer fama. Isso também facilitará o caminho para futuras exposições.

  4. Participe de exposições de arte. Comece inscrevendo trabalhos em exposições coletivas e procure galerias independentes para organizar uma individual. Ligue para cafés e lojas de roupas, ou quaisquer lugares que apoiem a cena de arte local, e faça um acordo para exibir sua arte na parede deles.

  5. Promova-se. Divulgue todas as exposições e projetos de grande escala em que estiver envolvido. Crie uma página no Facebook, uma conta no Twitter e um portfólio online. Use estas plataformas para informar os seguidores sobre os últimos acontecimentos em sua carreira de grafiteiro.

  6. Liste as maneiras em que você pode destacar a marca de uma empresa e como isso pode também ajudá-lo. Um grafiteiro patrocinado por uma empresa de tintas, por vezes, faz demonstrações de pintura ao vivo em competições de skate, enquanto alguém patrocinado por uma empresa de vestuário pode contribuir para desenhos de roupas. Em contrapartida, a maioria dos artistas ganha dinheiro, produtos e exposição.

  7. Apresente-se para as marcas. Pesquise grifes de moda e marcas de spray que você conheça e goste. Escreva e envie cartas de apresentação para estas marcas, direcionando-as para seu portfólio e dizendo porque devem patrocinar você como um grafiteiro.

  8. Faça amigos da cena local de graffiti que sejam patrocinados e aprenda com eles o que fazer. Uma vez que você tiver atraído interesse em seu trabalho, será preciso alguma orientação em relação a negociações de acordos e contratos.

  9. Continue com seu trabalho pessoal de graffiti. Os patrocinadores podem restringir sua criatividade de certa forma, então cabe a você progredir e experimentar com sua própria arte.

Loading...

Dicas

  • Seja seu próprio vendedor. Assim como um vendedor de carros fará de tudo para fechar uma venda, você deve estar representando a si mesmo como um artista comercial.
  • Inspire total confiança em sua carta de apresentação, independentemente das inseguranças que tiver em relação ao seu trabalho.

Aviso

  • Nunca assine um contrato de patrocínio sem consultar um advogado.
  • Não assine com marcas de que você não goste.
Loading ...
Loading ...