Como se tornar um assistente de professor

Escrito por lisa mooney | Traduzido por mariana pelicano
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como se tornar um assistente de professor
Mostre a paixão pelo trabalho quando se inscrever para assistente de professor. (PhotoObjects.net/PhotoObjects.net/Getty Images)

Aqueles interessados em trabalhar na educação com crianças, mas que não querem passar quatro anos em uma universidade para obter um diploma, devem considerar trabalhar como assistente de professor. Esses empregos estão disponíveis tanto em rede pública, como em rede privada, em cargos meio-período ou período integral. Para se tornar um assistente de professor, você precisa de pelo menos um diploma de ensino médio. Ganhe experiência trabalhando com crianças e explore oportunidades de aprendizado para te ajudar a se preparar para conseguir um emprego como assistente de professor.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Entre para um programa educacional para se tornar um assistente de professor. Apesar de muitas escolas somente exigirem que os assistentes tenham um diploma de ensino médio, você terá vantagem para conseguir um emprego e será mais qualificado para uma posição se tiver treinamento adicional. Procure por programas em faculdades comunitárias locais. O Departamento de Estatísticas do Trabalho mostra que alguns cargos de assistente de professor, especialmente aqueles para escolas de Título 1, exigem um diploma de associado ou uma nota suficiente para passar em um exame do estado.

  2. 2

    Trabalhe em uma creche que sirva como pré-escola para ganhar experiência valiosa. Procure por cargos em boas creches que foquem em preparar crianças de 4 anos para o jardim de infância. Isso é especialmente benéfico se você está interessado em se tornar assistente para classes mais novas.

  3. 3

    Participe de seminários de profissionais e conferências na área dos assistentes de professores. Essas aulas são enriquecedoras e te oferecem a oportunidade de contato com pessoas que trabalham na profissão que você escolheu.

  4. 4

    Se voluntarie em escolas locais. Esse é o melhor modo de aprender o que o emprego exige. Você pode precisar ter antecedentes criminais verificados e passar por um teste de drogas antes que te coloquem em sala de aula. Foque em conhecer a organização para aumentar suas chances de conseguir um cargo de assistente pago.

  5. 5

    Desenvolva habilidades de escritório que te ajudarão a conseguir um cargo de assistente de professor. Isso inclui digitar, arquivar, tirar cópias, enviar fax e outras habilidades gerais da informática. De acordo com o Career Depot (descrição das carreiras), professores precisam que seus assistentes cuidem de várias atividades fora da sala de aula, como trabalhos com máquinas de audiovisual, material laminado, digitação e arquivação.

  6. 6

    Crie um currículo específico para conseguir um emprego como assistente de professor. Liste seu histórico educacional, com ênfase em educação e desenvolvimento com classes de crianças que você tem. Cite tanto cargos remunerados, como não remunerados em que você trabalhou no campo de ensino e cuidado de crianças. Inclua referências daqueles que têm conhecimento de seu trabalho com crianças.

  7. 7

    Se inscreva em escolas públicas locais e em instituições privadas. Envie seu currículo junto com o formulário completo. Ligue para pedir por uma entrevista se você não tiver retorno dentro de duas semanas.

Dicas & Advertências

  • Leia novos estudos e técnicas na educação. É importante se manter atualizado do que está acontecendo em sua área.
  • Acompanhe os desligamentos. Volte em escolas que você está interessado a cada dois meses para checar se não abriram vagas e para lembrar os administradores de seu interesse.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível