Como se tornar um comissário de bordo da British Airways

Escrito por mishaun taylor | Traduzido por diego morais
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Você tem sonhos de viajar pelo mundo? Gosta de ajudar as pessoas? Deseja trabalhar para a British Airways? Se tiver respondido "sim" a qualquer uma dessas perguntas, esse artigo é ideal para você.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Certifique-se de ter o que precisa. Os comissários de bordo não são somente responsáveis pela segurança dos passageiros, mas também por tornar o voo o mais agradável possível. Sendo assim, precisam ser bastante sociáveis e possuir habilidades de comunicação. Além disso, é preciso ter concluído o segundo grau e ter 21 anos completos. Outro requisito para o cargo é a disposição a aprender novas tarefas, como manusear os kits de primeiros socorros, prestar assistência em situações de emergência ou que requeiram evacuação da aeronave, lidar com turbulências e outras. Caso acredite se enquadrar neste perfil, leia o próximo passo.

  2. 2

    Visite o website da British Airways (veja em Recursos). No canto superior direito da tela, encontrará um link para oportunidades de emprego. É necessário preencher um cadastro com informações como sua região, localização e cargo desejado, além de seu endereço de e-mail. Em seguida, será enviado um link de confirmação para seu e-mail, permitindo o acesso às informações.

  3. 3

    Reveja as descrições da vaga de trabalho e inscreva-se. Assim que receber o link de confirmação via e-mail, terá acesso à base de dados. Ao acessá-la, poderá rever as descrições e candidatar-se à vaga para comissário de bordo clicando no link de inscrição. Caso tenha qualquer dúvida, envie um e-mail ao departamento de recursos humanos (barecruitment@ba.com). Assim que fizer o cadastro, deve receber o e-mail de confirmação. Caso a British Airways determine que suas competências e conhecimentos atendem às necessidades da empresa, você será convidado a participar de um dia de avaliação. O convite deve vir acompanhado da data e do local do encontro.

  4. 4

    Prepare-se para o dia da avaliação. Pense sobre suas experiências de trabalho anteriores e simule a entrevista com amigos ou familiares. Converse com outros comissários de bordo da British Airways e concentre-se nas habilidades requeridas. Caso não conheça nenhum comissário, é possível obter informações com comissários experientes por meio de fóruns online. Clique no segundo link da seção Referências para acessar uma lista de fóruns atuais sobre comissários de bordo.

  5. 5

    Faça a avaliação. Ela deve incluir apresentações, entrevistas, exercícios de conversação, simulação de atuação, dinâmica de grupo e outras modalidades. Suas habilidades de comunicação e sua maneira de expor suas ideias serão avaliadas. A entrevista pretende determinar seu comportamento em outros ambientes como sua casa, escola e trabalho. Um exercício de conversação será feito para avaliar sua capacidade de ressaltar informações importantes em um diálogo. As simulações de atuações em diversas situações mostrarão sua habilidade ao tratar clientes de várias classes. Os exercícios de grupo, por sua vez, são utilizados para definir suas interações com os outros funcionários. Exames psicométricos avaliam sua personalidade, além de sua capacidade e habilidades de realizar outras tarefas de um comissário de bordo.

  6. 6

    Um vez finalizado o dia de avaliação, você receberá a resposta entre 5 a 7 dias. Caso a British Airways esteja interessada em suas qualificações, enviará a você uma notificação escrita e uma solicitação de vários exames. Além disso, será preciso se inscrever em um restrito programa de segurança e completar um treinamento rigoroso antes de ser contratado oficialmente como comissário de bordo da companhia.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível