Comportamento

Como se tornar um consultor de imagem?

Escrito por mimi abney | Traduzido por cesar oliveira
Como se tornar um consultor de imagem?

Torne-se um consultor de imagem

www.istockphoto.com

Um consultor de imagem ajuda as pessoas refinarem sua imagem profissional. Estes gurus da moda e especialistas em comunicação analisam o guarda-roupas, carreira e preferências de estilo de vida de uma pessoa para ajudá-los a dar uma ótima impressão. Psicólogo de estilo, especialista em marcas e orientador de etiqueta; os consultores de imagem usam o processo passo-a-passo para ajudar seus clientes a sentirem-se bem e mais confiantes sobre seu próprio estilo e aparência.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Converse com os consultores mais renomados em sua cidade. Peça conselho e orientação. Determine que tipo de serviços você quer oferecer aos seus clientes perguntando aos peritos. Use esta sessão de coleta de informações para determinar se você quer propiciar um guarda-roupas completo, serviços de estética e comunicações, ou focar apenas na apresentação da imagem.

  2. 2

    Domine os três componentes sobre consultoria de imagem. Como consultor você irá ajudar seus clientes a desenvolver uma imagem profissional completa. Torne-se um perito em moda e dicas de aparência, modos e etiqueta, bem como estratégias de comunicação. Conhecimentos de como ajudar seus clientes parecerem profissionais e agir profissionalmente é importante para seu sucesso nesta posição.

  3. 3

    Adquira experiência. Aprenda sobre o negócio com um profissional da área. Ou voluntarie-se a uma organização sem fins lucrativos para vestir candidatos a emprego. Ofereça produzir seus amigos e família a fim de fazer um portfólio de amostras de trabalhos e transformações de imagens. Caso você não possa pagar por cursos de consultoria de imagem, vá até a biblioteca mais próxima e leia atentamente informações sobre moda, aparência, comunicação e etiqueta.

  4. 4

    Desenvolva sua própria imagem pessoal e anuncie seus serviços. Torne-se um "outdoor" ambulante para seu negócio de consultoria de imagem. Utilize seu estilo pessoal próprio, instinto para moda e impecáveis habilidades de etiqueta comercial para anunciar seu negócio de consultoria de imagem ao seus clientes em potencial com coerência. Se a sua apresentação profissional for extraordinária, os clientes terão mais confiança em usar seus serviços para suprir suas necessidades de sua aparência e marca pessoal.

  5. 5

    Torne-se membro de organizações para profissionais em consultoria de imagem. Desde o que cobrar dos clientes até cursos de desenvolvimento profissional, a Associação Internacional de Consultores de Imagem oferece aos novos consultores informações práticas. A oportunidade de contatos e certificação profissional pode dar a você vantagem competitiva como formador de imagem profissional.

Dicas & Advertências

  • Voluntarie-se para trabalhar como estagiário ou assistente, de modo a ganhar referências e experiência prática de um consultor de imagem já estabelecido.
  • Fique por dentro das últimas tendências da moda e estilo.
  • Frequente seminários e oficinas sobre desenvolvimento pessoal para aprimorar suas habilidades de consultoria de imagem.
  • Dê sessões de treinamento gratuitas para atrair clientes em potencial.
  • Defina o preço de seus serviços, por pacote e por hora, para oferecer aos seus clientes de consultoria de imagem várias opções de preço.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media