Como se tornar um contorcionista

Escrito por ehow contributor | Traduzido por natalia peres
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Como se tornar um contorcionista
Como se tornar um contorcionista (girl in gymnastics poses image by huaxiadragon from Fotolia.com)

Contorcionismo parece doloroso para os espectadores, mas para algumas pessoas que possuem um alto nível de flexibilidade pode ser um jeito divertido de aliviar o estresse e se manter em forma. Um contorcionista dobra e flexiona seus membros em formas dramáticas. Você pode vê-los em circos e shows acrobáticos. Tente algumas rotinas de exercícios seguindo esses passos.

Nível de dificuldade:
Desafiante

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Instruções

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    Para melhorar a flexibilidade de seu corpo, faça exercícios de alongamento suaves diariamente antes de começar qualquer rotina de contorcionismo. Gostar de se movimentar é essencial, pois você precisará de horas de treino para ser um contorcionista.

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    Descubra se você é inclinado para frente ou para trás. Isso depende de qual direção é mais fácil para inclinar sua coluna. As rotinas que desenvolverá dependem do tipo de inclinação que você tem.

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    Comece com exercícios de aquecimento. Por exemplo, mantenha os pés na largura dos ombros e gradualmente se incline para frente. Segure suas pernas próximo aos tornozelos e puxe-se para frente para que sua cabeça chegue o mais perto possível de sua perna. Repita esse exercício pelo menos dez vezes.

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    Arqueie suas costas e empurre sua barriga para fora o máximo que puder. No começo, use uma peça de mobília ou uma porta para ter equilíbrio. Assim que você conseguir mais flexibilidade, coloque suas mãos em seu quadril conforme você se inclina mais para trás. Desça suas mãos pelas suas pernas até que sua cabeça fique na altura de seu quadril.

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    Passe para o alongamento apenas depois de ter feito 15 minutos de aquecimentos por seção. Isso inclui fazer inclinações para frente e para trás, espacates e manipular seus membros. O livro "Contortionist's Handbook" é um excelente guia de treino.

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    Comece treinando uma hora por dia, depois aumente para três horas. Divida entre uma hora de manhã, uma de tarde e uma de noite. Dividir seu treino durante o dia aumenta sua flexibilidade.

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    Pratique seus exercícios de contorcionismo diariamente. Pode demorar uma semana para recuperar seu nível de flexibilidade se você deixar de praticar um dia. Perca uma semana e você poderá ter que lidar com um revés que levará um mês para recuperar.

Dicas & Advertências

  • Estudos médicos mostram que contorcionistas possuem uma melhor saúde do que a população em geral porque eles movem seus corpos constantemente.
  • Você sentirá suas juntas mais rígidas se perder um ou dois dias de treino.
  • Evite comer uma ou duas horas antes de treinar.

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