Como tornar curtidas e páginas privadas no Facebook

Escrito por richard kalinowski | Traduzido por samantha ovidio
Como tornar curtidas e páginas privadas no Facebook
Você pode proteger sua identidade on-line escondendo certas informações pessoais no Facebook (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Os perfis do Facebook normalmente contêm informações muito pessoais. Enquanto você explora essa rede social, é possível compartilhar seus interesses com outras pessoas. Ao clicar no botão "Curtir", quem visualizar essa imagem, link ou post verá seu nome entre as pessoas que gostaram da publicação. Os usuários também têm a opção de ver em que páginas você se inscreveu, como as de times esportivos, negócios, músicas e vídeos. Se quiser preservar mais a sua privacidade, é possível limitar quem vê essas informações.

Instruções

  1. 1

    Abra seu navegador, visite o facebook.com e entre na sua conta.

  2. 2

    Clique em "Conta", no canto direito superior da página, e em "Configurações de Privacidade".

  3. 3

    Clique em "Visualizar configurações" abaixo de "Conectando-se ao Facebook", localizado próximo ao topo da página "Configurações de Privacidade".

  4. 4

    Clique na caixa ao lado de "Ver curtidas, atividades e outras conexões". Por padrão, ela normalmente é configurada para "Todos". Essa definição básica do Facebook controla quem pode ver suas "curtidas", bem como as páginas e atividades nas quais você se inscreveu.

  5. 5

    Clique nas opções de privacidade desejadas. É possível selecionar "Todos", "Amigos de amigos e redes", "Amigos e redes", "Amigos de amigos" ou "Somente amigos". Se quiser dar permissão a apenas um seleto grupo de amigos, clique em "Personalizar" e escolha os usuários que podem ver suas informações.