Como tornar o fundo transparente no Paint.Net

Escrito por jason artman | Traduzido por edson luis nunes junior
Como tornar o fundo transparente no Paint.Net
O Paint.NET é um programa de manipulação de imagem gratuito (Paint brush and aqua paints image by PaulPaladin from Fotolia.com)

O Paint.NET é um software gratuito para computadores Windows. Ele edita arquivos de imagem. O software concorre com soluções profissionais como o Adobe Photoshop, bem como softwares gratuitos, como o Microsoft Paint incluído no Windows. Uma das coisas que você pode fazer com esse programa é criar uma imagem com um fundo transparente – por exemplo, um ícone que se mistura com papel de parede. Usando o Paint.Net você pode fazer a camada de fundo de qualquer imagem transparente, alterando as propriedades da camada.

Instruções

  1. 1

    Inicie o Paint.NET e abra o arquivo de imagem que você gostaria de modificar.

  2. 2

    Clique em "Background" na janela Layers, no lado direito da tela. Se você tiver fechado a janela, clique no menu "Window", na parte superior da tela, e clique em "Layers". Como alternativa, pressione a tecla "F7".

  3. 3

    Clique no menu "Layers" no topo da tela e clique em "Layer Properties".

  4. 4

    Arraste a barra deslizante ao lado de "opacidade" todo o caminho para a esquerda para deixar o fundo completamente transparente. O número ao lado da barra agora deve ser "0". Alternativamente, arraste para uma posição diferente para deixar o fundo apenas parcialmente transparente.

  5. 5

    Clique no menu "Mode" para selecionar como a camada de fundo será misturada com a camada acima dela. O "Normal" simplesmente combina as duas camadas, enquanto as outras seleções produzem efeitos artísticos ou incomuns. Note-se que não importa o modo de mistura se você fez a camada de fundo completamente transparente na etapa anterior.

  6. 6

    Clique em "OK" para voltar à janela principal do Paint.NET, onde você pode salvar o seu trabalho.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível