Como se Tornar um Gerente de Marketing

Escrito por ehow contributor | Traduzido por ana simoes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como se Tornar um Gerente de Marketing
Um gerente de marketing precisa estar disposto a trabalhar longas horas (Manager with laptop image by Szymon Apanowicz from Fotolia.com)

Como se tornar um gerente de marketing. Um gerente de marketing é responsável por encontrar e desenvolver bases de consumo para os produtos de uma companhia. O gerente de marketing, junto com seus assistentes, gerentes de desenvolvimento de produtos e o time de pesquisa de mercado, é responsável por planejar e implementar o plano de marketing de uma companhia. Geralmente com longas horas de trabalho, muitas viagens e vários anos de experiência na área, os gerentes de marketing têm uma carreira exigente que é freqüentemente recompensada com pacotes de benefícios competitivos. Continue lendo para aprender mais.

Nível de dificuldade:
Desafiante

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Aproximadamente de 3 a 5 anos de experiência em marketing
  • Habilidade para trabalhar bem em equipe e gerenciá-la efetivamente, incluindo motivar, resolver problemas e delegar funções
  • Boa habilidade analítica
  • Educação superior, com pelo menos um diploma em marketing, psicologia, gerenciamento de negócios ou campo relacionado.

Lista completaMinimizar

Instruções

    Maximize seu potencial em gerência de marketing

  1. 1

    Comece com a educação recomendada. O requisito educacional mínimo para um gerente de marketing é um diploma em marketing, gerenciamento de negócios ou no campo específico da companhia, como engenharia. Muitos empregadores requerem também um MBA.

  2. 2

    Cultive seu conhecimento prático em marketing se voluntariando ou fazendo estágio em uma empresa de marketing. Acompanhar um gerente de marketing, seguir esse gerente em sua rotina diária e, ocasionalmente, dar sugestões e fazer perguntas, é uma outra ótima forma de ganhar experiência enquanto ainda estiver na escola.

  3. 3

    Passe de 3 a 5 anos em níveis mais baixos do trabalho, como assistente de marketing, representante de vendas, pesquisador de mercado ou representante de atendimento ao consumidor a fim de melhorar suas habilidades e ganhar a experiência necessária de que você precisará para tornar-se um gerente de marketing.

  4. 4

    Considere engajar-se em uma organização para falar em público ou entrar em um curso de técnicas de escrita para continuar desenvolvendo suas habilidades de comunicação escrita e oral.

  5. 5

    Demonstre a disponibilidade de realocação, de modo que transferências entre o escritório central de uma empresa para suas filiais podem aumentar suas chances de promoção.

  6. 6

    Participe de programas de treinamento gerencial ou continue seus estudos em uma universidade de administração local para melhorar suas habilidades e destacar seu compromisso com o desenvolvimento de sua carreira.

Dicas & Advertências

  • Foque seu ensino médio e sua universidade em marketing. Melhore sua educação com um MBA para tornar-se um candidato mais competitivo. Procure por estágios e trabalhos voluntários em marketing para aumentar sua experiência de trabalho enquanto adquire as habilidades necessárias para se tornar um gerente de marketing.
  • Saiba que a competição para carreiras de gerência em marketing é dura. Esteja preparado para começar de baixo e passar várias horas galgando seu caminho até a gerência.
  • Lembre-se de que longas horas e viagens frequentes podem afetar dramaticamente a vida social e familiar de um gerente.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível