Como se tornar um bom jogador de Damas

Escrito por martin cole | Traduzido por gabriela drumond
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como se tornar um bom jogador de Damas
Melhorar nas Damas demanda tempo e muito estudo (checkers 2 image by Lisa Hendrickson from Fotolia.com)

Infelizmente, não há nenhum movimento secreto que fará você derrotar mestres em Damas, nem há cinco regras de ouro para ganhar no jogo de Damas. Mas mesmo que não existam soluções rápidas, qualquer um pode se tornar um bom jogador. Você tem que estudar, e há recursos que podem te ensinar técnicas e oferecer cenários que podem melhorar o seu jogo. Você também precisa jogar Damas frequentemente, seja contra o computador ou desafiantes humanos. Lembre-se que, na fase de aprendizagem, é mais importante estudar e refletir sobre os jogos do que ganhar sem saber como.

Nível de dificuldade:
Desafiante

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Tabuleiro de Damas e peças, preferencialmente magnéticos
  • "Starting Out in Checkers," de Richard Pask
  • "Win at Checkers," de Millard Hopper
  • "How to Win at Checkers," de Fred Reinfeld
  • Sage 9000

Lista completaMinimizar

Instruções

    Estude o jogo

  1. 1

    Coloque o seu jogo de Damas em uma sala em que as peças não serão movidas acidentalmente.

  2. 2

    Use um tabuleiro magnético, se você não tem espaço suficiente para deixar um jogo de forma permanente ou não há lugar em sua casa onde você possa ter certeza de que não será perturbado. Conjuntos magnéticos podem ser movimentados e colocados em prateleiras sem deslocar as peças.

  3. 3

    Leia um monte de livros sobre Damas. Você não vai se tornar um jogador melhor sem ler a literatura sobre o jogo. Bons livros para iniciantes incluem "Starting Out in Checkers," de Richard Pask; "Win at Checkers," de Millard Hopper; e "How to Win at Checkers," de Fred Reinfeld.

  4. 4

    Leia "Guide to the Game of Draughts or Checkers" se você achar os livros anteriores inferiores ao seu nível de habilidade.

  5. 5

    Estude "Familiar Themes and Famous Positions" de Ben Bolands se você acredita que superou o nível dos livros anteriores.

  6. 6

    Pratique quaisquer movimentos e cenários que partam destes livros no seu tabuleiro de Damas.

    Jogar com um programa de computador

  1. 1

    Selecione um programa de Damas para o seu computador, como Sage 9000. Certifique-se de que qualquer programa que você consiga tenha um recurso de revisão de filme, o que lhe permite voltar um jogo para rever diferentes partes da sua partida.

  2. 2

    Selecione sua maior dificuldade, mesmo se você não acredita que pode ganhar. Você não vai aprender nada ganhando do computador na configuração fácil, como ele fará movimentos que os jogadores humanos experientes nunca fariam.

  3. 3

    Volte o jogo sempre que entrar em apuros e veja se você pode descobrir onde errou e fazer uma escolha diferente desta vez. Isso não é trapaça, ajuda você a aprender quais decisões são boas e ruins para que você faça as corretas no futuro.

  4. 4

    Continue jogando contra o computador para saber seus pontos fracos e como remediá-los, esta técnica funciona bem porque a maioria dos jogos de nível mais baixos são perdidos, em vez de ganhos. Isso também irá ajudá-lo a identificar os erros do seu oponente, os quais você reconheceu em seu próprio jogo.

    Jogue online

  1. 1

    Jogue uma partida em um website de Damas online, como o Playsite.

  2. 2

    Evite jogos de velocidade que podem danificar o seu jogo. É importante, quando você está aprendendo, há tomar seu tempo para considerar seus movimentos. Além disso, evite jogos em que o adversário está à procura de uma sessão de bate-papo ao invés de um jogo.

  3. 3

    Jogue online regularmente e tente desafiar a si mesmo jogando contra adversários mais difíceis. Assim como os jogos de computador, você vai aprender mais ao jogar contra um oponente mais forte.

  4. 4

    Jogue um jogo de correspondência. Estes não são os jogos "ao vivo" - eles são jogados na Internet e você recebe um e-mail quando for a sua vez de jogar. Eles diferem de jogos on-line padrão porque um único movimento pode levar horas, dependendo de quando o seu adversário pode ficar on-line.

  5. 5

    Estudar seus livros antes de decidir o que vai fazer com o seu próximo movimento. Se você se apressar em um movimento, ele vai acabar com o objetivo deste tipo de jogo. Jogos de correspondência são muito benéficos para o seu aprendizado.

    Estratégias de Damas

  1. 1

    Espalhe suas peças pelo tabuleiro. Congestionar o meio com suas peças de Damas vai limitar as suas opções quando for a sua vez de jogar.

  2. 2

    Mova suas Damas em direção ao centro do tabuleiro quando seu adversário estiver apenas com as últimas três peças.

  3. 3

    Mova uma de suas peças para um dos cantos do seu lado do tabuleiro, quando você está com suas últimas três peças e seu oponente tem pelo menos duas peças a mais que você. Mantenha-se movendo a peça entre os dois cantos do quadrado, quando seu oponente tentar tirar sua peça. Isso fará com que seja mais difícil para o adversário tomar a peça e compra mais tempo para se pensar em uma estratégia para as outras peças restantes.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível