Mais
×

Como se tornar maquiador profissional na MAC cosméticos

A MAC é uma das marcas de cosméticos mais conhecida no mundo. Aqui estão algumas dicas para entrar no mercado de maquiagem e conseguir um emprego na empresa. Embora o trabalho seja elaborado para aqueles que aspiram uma carreira profissional na MAC, quase todos os maquiadores profissionais podem tentar.

Instruções

Dicas para entrar no mercado da maquiagem (altrendo images/Stockbyte/Getty Images)
  1. Contrate um fotógrafo, um stylist e um cinegrafista. Você precisará deles para criar o seu portfólio. Um dos melhores lugares para se procurar são as faculdades de artes e moda. Será fácil convencê-los, já que isso os ajudará também a construir seus próprios portfólios.

  2. Ofereça seus serviços de maquiagem. Afixe cartazes em estabelecimentos, entregue folhetos em shoppings e lojas para noivas (com permissão, claro) e coloque anúncios em revistas locais.

  3. Certifique-se de ter por perto o fotógrafo e o stylist (caso tenha escolhido usar um). Tenha registros fotográficos de todas as maquiagens que fizer nas pessoas. Faça vídeos também - incluindo uma narração que explique o processo detalhadamente.

  4. Crie seu book. Escolha uma pasta para portfólio profissional e inclua fotos de 20 x 30 ou 25 x 35 centímetros. Este é o padrão vigente na indústria. Peça alguém para editar o vídeo. A MAC cosméticos pede o envio de um vídeo junto com o currículo e o portfólio.

  5. Vá até a loja MAC mais próxima e procure o gerente. Entregue uma cópia de seu currículo e pergunte se eles poderiam dar uma olhada em seu book.

Dicas

  • Entre em contato com lojas de departamento ou butiques e ofereça serviços de maquiador para desfiles de moda ou eventos especiais.
  • Estilistas locais também podem ter demanda por maquiadores.
  • O processo pode levar vários anos, já que você precisa ter alguma experiência profissional.
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article