Mais
×

Como tornar minha esteira menos barulhenta

Atualizado em 17 abril, 2017

Sua esteira pode ser sua maior aliada quando se trata de perder peso, ficar em forma e se manter ativo se você não pode se exercitar ao ar livre. Entretanto, ela pode ser irritante, especialmente se for barulhenta, mas existem várias maneiras de resolver este problema.

A esteira é uma grande aliada para perder peso (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)

Funcionando corretamente

Certifique que sua esteira está funcionando corretamente. O instrutor Greeway diz que a maior causa de barulho excessivo é um parafuso solto, uma peça quebrada ou partes em atrito. Chame um especialista para ir até a sua casa e verificar a esteira. Se você for habilidoso, deite no chão e examine tudo. Se consegue ver algo em atrito com o chão, parede ou outro item, veja se consegue mover essa parte do caminho ou colocar de volta no lugar. Tenha cuidado ao examinar qualquer parte móvel e certifique-se de que a esteira está desligada antes de começar a mexer nela. Chamar uma pessoa autorizada é a melhor maneira de garantir que tudo esteja funcionando corretamente.

Graxa

Use uma lata de WD-40 e borrife as áreas que esfreguem ou toquem uma nas outras quando você corre. Essa deve ser a área onde os círculos do plano de rolamento retornam à parte inferior da esteira ou pode ser o lugar onde você move cabos ou outras partes. Vaporize o WD=40 nessas áreas, corra na esteira e veja se ficou melhor.

Tapete

Coloque um capacho ou tapete grosso embaixo da esteira. Geralmente é a vibração que causa o barulho, diz Greenway. Você pode eliminar barulhos e vibrações colocando um tapete grosso de borracha embaixo, ou mesmo a esteira sobre o tapete. Cuidado ao colocar sua esteira sobre qualquer superfície, pois podem ser escorregadias, quando você subir e descer do aparelho.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article