Mais
×

Como se tornar um oftalmologista

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Tornar-se um oftalmologista requer anos de treinamento. No entanto, uma vez graduado em medicina, você será capaz de diagnosticar e tratar uma variedade de doenças oculares. Antes de tomar a decisão de ser um oftalmologista, é vital investigar a profissão.

Instruções

Foto de uma médica (Photodisc/Photodisc/Getty Images)
  1. Concorra a uma bolsa ou empréstimo estudantil. Tendo em vista que os oftalmologistas têm que completar a faculdade de medicina, você vai gastar milhares de dólares para se graduar. Para evitar uma despesa impagável, prepare-se com antecedência e solicite empréstimos universitários ou bolsas de estudo.

  2. Obtenha o título de bacharel em medicina. As escolas médicas exigem uma formação de 4 anos. Antes disso, você precisará de um curso pré-medicina para estudar biologia, física, química ou matemática. Além do mais, você precisará ter feito vários cursos de ciências sociais.

  3. Faça estágio em algum hospital. Se você pretende se tornar um oftalmologista, familiarize-se com essa área médica. Candidate-se a um estágio em um hospital, escritório de oftalmologia ou casa de repouso.

  4. Frequente uma escola médica e se especialize em oftalmologia. Depois de obter o título de bacharel, é hora de se candidatar a uma escola médica. Pesquise diferentes escolas e escolha aquela que oferece o melhor programa de oftalmologia.

  5. Complete uma residência médica. Infelizmente, graduar-se na faculdade de medicina é apenas o começo. Em seguida, você vai ter que completar uma residência paga em um hospital ou clínica. Um residência em oftalmologia dura cerca de 2 a 6 anos.

  6. Comece sua própria prática médica. Um programa de residência fornece ampla experiência. Sob a supervisão de um médico, você vai tratar os pacientes, diagnosticar doenças oculares e realizar cirurgias oftalmológicas. Só então você poderá abrir seu próprio consultório de oftalmologia.

O que você precisa

  • Assistência financeira
  • Diploma de bacharel
  • Diploma de médico
  • Residência
  • Internato
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article