Como se tornar um perito avaliador de veículos

Escrito por ray anderson | Traduzido por giorgio calixto
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

As companhias de seguros de automóveis usam peritos avaliadores como seus representantes de campo para estimar o custo de reparos ou substituição de itens assegurados, segundo o U.S. Bureau of Labor Statistics (Departamento de Estatísticas Trabalhistas dos Estados Unidos). A maioria dos peritos é contratada como avaliadores para companhias de seguros de automóveis. Eles inspecionam veículos danificados em acidentes, calculam os custos de reparo e, então, repassam essa informação para o vistoriador da companhia para negociar os termos para a liquidação da dívida com os assegurados. Os peritos avaliadores oferecem estimativas imparciais de reparo para as companhias de seguro que, caso contrário, teriam que acreditar nas estimativas fornecidas por mecânicos, os quais poderiam estar tentados a cobrar custos muito altos para a reparação.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Diploma de ensino médio ou certificado de equivalência de ensino médio (Certificado ENEM)

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Obtenha um diploma de ensino médio ou certificado de equivalência de ensino médio (certificado ENEM). Apesar de não ser necessário um diploma de graduação, a maioria das companhias de seguro prefere peritos com habilidades técnicas e que tenham estudado formalmente sobre a reparação de automóveis e estimação de custos em um curso técnico, de acordo com a BLS.

  2. 2

    Obtenha experiência como avaliador de reparos ou como gerente em uma loja automecânica. Um vez que as companhias de seguro dependem extensivamente da habilidade dos peritos estimarem corretamente os custos de reparo, elas preferem que os avaliadores tenham experiência prévia em automecânicas ou na estimação de manutenção de instalação ou gerenciamento. Saber quais reparos devem ser realizados e quais produtos e procedimentos precisam ser usados é uma habilidade inestimável na avaliação de seguros.

  3. 3

    Trabalhe como um auxiliar sob a supervisão de um perito avaliador experiente e faça treinamentos extensivos. Sob a supervisão de um perito, avaliadores auxiliares trabalham em pequenas causas até a sua capacidade estar estabelecida, de acordo com a BLS. Consequentemente, projetos mais complexos e com maior valor, além das responsabilidades adicionais, serão designadas a eles.

  4. 4

    Tenha formação continuada. Uma vez que muitos processos são julgados em tribunais estaduais e federais, os testemunhos de prova realizados pelos peritos devem ser judicial e tecnicamente corretos. Peritos de automóveis devem continuar a sua formação sobre os automóveis e métodos de reparo mais recentes.

  5. 5

    Torne-se licenciado. No Brasil, a prática do perito avaliador de veículos deve ser licenciada. Junto com a licença, a licença prévia de formação pode ser necessária antes do teste requerido. Na maioria dos casos, um teste prático é necessário.

Dicas & Advertências

  • O cargo de avaliador de seguros bem sucedido exige habilidades adicionais além do seu ofício a fim de realizar efetivamente o trabalho. Eles consistem em gestão especializada de aplicativos de computador, pensamento crítico e habilidades de comunicação eficazes, incluindo ouvir, falar e escrever, de acordo com a careerplanner.com.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível