Como tornar o piso do porão à prova de umidade

Escrito por j.e. myers | Traduzido por alexandre amorim
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como tornar o piso do porão à prova de umidade
Um chão úmido ou molhado arruinará rapidamente quaisquer planos para o porão (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Um chão úmido ou molhado arruinará rapidamente quaisquer planos de reforma de um porão e transformá-lo em um espaço útil e confortável. Os projetos de remodelagem de porões normalmente são frustrados por "problemas com água", especialmente quando eles são subestimados ou não corrigidos antes de começar outras renovações. Um porão molhado não é fácil de corrigir e às vezes pode ser caro, mas esforços reparadores normalmente agregam valor ao imóvel no futuro.

Nível de dificuldade:
Desafiante

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Desumidificador (15 litros ou maior)

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Determine se a umidade no chão pode ser causada meramente pela umidade do ar. Alguns pisos de concreto de porões parecem "suar" umidade, especialmente em épocas úmidas do ano. O ar úmido pode condensar em um piso frio, causando a umidade. Teste essa teoria colocando um desumidificador no porão e deixando ele funcionar por vários dias após o aparecimento do "suor". Se o chão secar e parecer ficar seco enquanto o desumidificador estiver ligado, é possível que a umidade seja a extensão do problema e manter o aparelho ligado constantemente seja uma solução fácil.

  2. 2

    Avalie se problemas de drenagem ao redor da casa estão fazendo a água se infiltrar no porão e produzir poças no chão. Se notar a umidade ou a água apenas após uma chuva forte (acompanhada normalmente por água em outros locais do quintal também), existe um problema de drenagem que precisa ser corrigido por esforços extremos. Na maioria dos casos, a drenagem ao redor da fundação da casa precisa ser reparada; então escave e drene a água e o escoamento fluirá para fora da casa rapidamente. Nenhum outro tratamento ou método de reparo funcionará realmente para parar esse tipo de infiltração no porão.

  3. 3

    Tente parar infiltrações mínimas e outras "transpirações" nas paredes de alvenaria e chãos de concreto com um produto de borracha de látex. Esse tipo de produto pode ser escovado ou rolado em paredes e pisos, como tinta, para fornecer um grau de "impermeabilidade". As infiltrações maiores não serão consertadas com a aplicações desses produtos. Eles são surpreendentemente quase inodoros , mas não são atrativos o bastante para serem aplicados e deixados sem cobertura. Use esses produtos embaixo de coberturas tradicionais para o piso e as paredes.

  4. 4

    Tente parar pequenas infiltrações ou transpirações em pisos de concreto usando produtos "seladores" de tinta resistentes à água. Aplique o produto similarmente a tintas em pelo menos duas camadas, e teste se a umidade diminuiu. Enquanto esse produto normalmente vem em cores "para decoração", provavelmente é mais sábio planejar o contrapiso do porão e usar uma cobertura tradicional para o piso após selar o concreto com esse produto.

  5. 5

    Resolva alguns problemas com água instalando canais de água de plástico ao redor do perímetro do porão. Essa solução, normalmente instalada por profissionais especialistas em impermeabilização de porões, pode funcionar, mas os canais são caros e algumas vezes, sem graça, e podem interferir com outros planos de remodelagem, como a construção de novas paredes de placas de reboco.

  6. 6

    Enquadre o chão de concreto original logo após resolver qualquer problema de infiltração e transpiração grave. Coloque uma barreira de plástico laminado na área do piso e instale uma grade para enquadrar o chão apropriada e nivelada usando vigas de madeira ou metálicas e materiais para o contrapiso que sejam resistentes à umidade.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível