Como se tornar um representante comercial independente

Escrito por laoa | Traduzido por elia regina previato
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Como se tornar um representante comercial independente
Representantes comerciais que trabalham em casa podem ter um bom rendimento (sales manager checking the sales image by Peter Baxter from Fotolia.com)

Os representantes comerciais que trabalham em casa devem saber como gerenciar sua agenda. Se você não tiver um chefe vigiando seu trabalho, precisará se tornar seu próprio supervisor e responsabilizar-se pela tarefas que deve executar em uma base diária, a fim de ser pago. Representantes comerciais independentes são responsáveis por fazer uma certa quantidade de chamadas e visitas a clientes, criar uma lista de acompanhamento e ter um escritório em sua casa, que lhes permita atingir suas metas de vendas em tempo hábil. Se você for capaz de trabalhar em um escritório doméstico, fazer o seu trabalho a cada dia e não se distrair com coisas como a TV ou o DVD, então poderá ser bem sucedido como um representante comercial que trabalha em casa.

Nível de dificuldade:
Moderado

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Instruções

  1. 1

    Monte o seu escritório em casa. Compre os itens necessários para realizar seu trabalho, como um computador, telefone sem fio com um fone de ouvido e um aparelho de fax. Coloque todos os seus itens de escritório em um lugar onde possa se isolar de quaisquer distrações como a televisão, animais de estimação ou crianças pequenas.

  2. 2

    Planeje sua agenda. Trate seu trabalho como se estivesse em um ambiente de escritório. Anote as tarefas que precisa completar durante o dia e não pare de trabalhar até que tenha terminado todas as tarefas listadas. Considere um cronograma definido de trabalho, por exemplo das 8h as 16h ou das 9h as 17h. Deixe claro aos que moram com você que está trabalhando e que não deve ser perturbado nesse horário, a menos que haja uma emergência.

  3. 3

    Escolha o que vai vender. Se você não tiver certeza de qual produto ou serviço vender a partir de sua casa, procure uma associação de representantes comerciais (ver Referências). Pesquise as empresas listadas no site e escolha aquela em que você possa se sobressair. Saiba que cada empresa membro da Direct Selling Association precisa aderir a normas rígidas.

  4. 4

    Entre em contato com a empresa para a qual você escolheu trabalhar. Pague os custos necessários para comprar o seu lote inicial de produtos. Se deseja armazenar em sua garagem ou em casa os itens que vai vender, compre produtos em quantidade para obter preços mais baratos. Considere o uso de uma empresa de "drop shipping", que pode enviar os produtos diretamente para os seus clientes, a fim de evitar problemas de armazenamento (consulte Recursos).

  5. 5

    Encontre uma lista de clientes potenciais. Por exemplo, se estiver vendendo serviços de reparo de computador, encontre uma lista de pessoas que possuem computadores em sua área. Para encontrar empresas que possam precisar de seus serviços, procure em sites de busca as localizadas em sua área ou compre uma lista de um provedor.

  6. 6

    Criar um plano de vendas. Anote as palavras que dirá ao telefone ou pessoalmente para seus clientes. Pratique para poder falar de memória.

  7. 7

    Planeje os números. Faça as chamadas que precisa fazer todos os dias para cumprir as metas de vendas que você definiu, e se esforce para cumpri-las todas as semanas.

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