on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como tornar um par de sapatos menos escorregadio

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Você encontrou o par de sapatos perfeito, mas o problema é que não consegue usá-los porque eles são mais escorregadios do que muco. Isso é um problema ainda maior se você os comprou para dançar. Sapatos escorregadios também são perigosos para bebês que estão aprendendo a andar, especialmente em casas com pisos lustrosos de madeira. Evite o constrangimento de cair seguindo algumas dicas simples para modificar seu calçado novo.

Instruções

Torne seus sapatos menos escorregadios (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Os calçados foram feitos para andar, por isso, deixe-os prontos lixando as bordas da sola com uma lixa fina. Comece suavemente e, aos poucos, aumente a intensidade, se necessário. Seja cuidadoso para não danificar o sapato, mas deixando a sola mais áspera você poderá utilizá-lo tranquilamente.

    Loading...
  2. Se você tem um par de sapatos maravilhoso e está com medo de tentar lixá-lo, compre alguns apliques para banheira. Eles podem ser encontrados em qualquer loja de departamento. Provavelmente, alguns serão muito grandes para seu calçado, então você pode cortá-los. É possível também comprar algo parecido, feito para sapatos, em lojas especializadas. Uma desvantagem dos apliques é que eles podem cair, mas não danificam os calçados.

  3. Se você está sem dinheiro, sem tempo ou em uma rotina corrida, você pode simplesmente colocar fita nas bordas da sola; nesse caso, use fita crepe, fita isolante ou até mesmo fitas médicas. Aplique diversas tiras nas extremidades dos sapatos. Assegure-se de levar a fita aonde você for. Assim como os apliques de banheira, ela pode desgrudar facilmente, mas é fácil de reaplicar no calçado.

Loading...

Aviso

  • Seja cuidadoso, se usar lixa. Mude de intensidade gradualmente para não exagerar.
  • Teste seus calçados antes de sair para ter certeza de que não escorregam.

O que você precisa

  • Par de sapatos
  • Fita
  • Apliques de banheira
  • Lixa

Referências

Loading ...
Loading ...