Mais
×

Como tornar sobrancelhas de cor preta em marrom

Atualizado em 17 abril, 2017

Se você tiver o cabelo naturalmente escuro e tingi-lo em uma cor mais clara, muito provavelmente as sobrancelhas não irão combinar. Uma vez que você já está pintando seu cabelo, é provável que você queira clarear as sobrancelhas por conta própria. Sempre siga as instruções de segurança ao tingir essa parte do corpo. Se você tem pele sensível, pode considerar evitar o tingimento, pois há o risco de desenvolver uma erupção cutânea.

Instruções

Sobrancelhas mais claras podem fazer com que a cor dos seus olhos se destaque mais (Ralf Nau/Digital Vision/Getty Images)
  1. Apare e molde as sobrancelhas para remover quaisquer fios que não precisam ser pintados.

  2. Delicadamente, aplique o creme descolorante para cabelos nas sobrancelhas com um cotonete ou com um pincel aplicador. Evite colocar o produto diretamente na pele. Não aplique uma camada espessa do creme, pois ele pode escorrer e cair. Deixe o produto de 1 a 2 minutos.

  3. Coloque uma toalha em água morna. Retire o creme descolorante das sobrancelhas cuidadosamente, usando o pano. Não o esfregue ou o espalhe no olho ou na pele. Certifique-se de que o pano está torcido, assim o excesso de água com produto não cairá no seu rosto.

  4. Siga as instruções da tintura de cabelo semipermanente selecionada para misturar a cor. Vista as luvas do aplicador para evitar que tintura manche as mãos.

  5. Use um cotonete para aplicar a coloração nas sobrancelhas. Deixe a tintura por alguns minutos até a sobrancelha começar a mudar até a cor desejada. Use uma toalha morna para remover a tintura da sobrancelha.

  6. Reaplique a tintura se as sobrancelhas não estiverem escuras o suficiente.

O que você precisa

  • Creme descolorante para cabelos
  • Cotonetes
  • Toalhinha
  • Pia
  • Tintura de cabelo semipermanente na cor marrom
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article