Como tornar sua casa acolhedora

Escrito por dana sparks | Traduzido por débora sousa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como tornar sua casa acolhedora
Cores quentes e cheiros agradáveis podem deixar um lar acolhedor (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)

Muitas pessoas são atraídas por uma necessidade de conforto dentro de casa. Queremos criar um lugar aconchegante e confortável para relaxar. No entanto, nem todos nascem com a habilidade inata para criar esse lugar, pois elaborar um lar acolhedor não se trata apenas do que escolhemos levar para dentro de casa. O que transforma completamente um ambiente sem graça é a maneira como utilizamos esses objetos.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Pinte as paredes com uma cor receptiva. Os tons quentes tendem a ser as cores que têm o amarelo como base, como, por exemplo, marrons, laranjas e muitos tons de verde. Qualquer cor primária, porém, pode ser misturada para se tornar um tom quente. Por exemplo, o vermelho misturado em uma base amarela cria um tom quente, fazendo com que um quarto fique mais acolhedor, enquanto o mesmo vermelho misturado em uma base azul cria um tom frio.

  2. 2

    Escolha um ponto central e crie "zonas de conversação" através da disposição dos móveis. Esse ponto pode ser qualquer coisa agradável de se ver, de uma lareira a uma grande janela com vista para um lago ou área arborizada. Por exemplo, caso escolha uma lareira como o ponto central, coloque dois sofás em ângulos retos, de frente para ela. Um sofá e um conjunto de duas cadeiras podem ser colocados na mesma configuração. A ideia é que os visitantes sejam capazes de manter uma conversa enquanto visualizam o ponto central. Caso esteja utilizando uma sala grande ou especialmente extensa, crie outra área de conversação agrupando cadeiras e uma pequena mesa na extremidade.

  3. 3

    Disponha tecidos suaves no cômodo. Almofadas e cobertores feitos de malhas grossas, tapetes macios, cortinas, tapeçarias têxteis e molduras cobertas com tecido introduzem textura a um ambiente, e faz imediatamente com que alguém se sinta mais confortável.

  4. 4

    Personalize o ambiente. Comece a introduzir em cada cômodo o que você adora, desde fotos de família a uma coleção de estatuetas chinesas. Agrupe itens semelhantes juntos, assim como é feito em museus -- vasos em uma estante, molduras em uma parede e coleções ​​em cima da lareira. Os itens agrupados têm um ar mais dramático e dão um maior impacto do que itens individuais.

  5. 5

    Sempre que possível, crie cantinhos de refúgio. O quarto de uma criança, em particular, parecerá mais acolhedor com a adição de um cantinho para ela brincar e ler.

  6. 6

    Espalhe aromas pela casa. O sentido do olfato está intimamente ligado com as nossas emoções. Assados, velas quentes ​​e raminhos de hortelã na água em fogo baixo são bons exemplos para começar. Crie incensos caseiros agregando eucalipto, pinhas e paus de canela em rolos de jornal.

  7. 7

    Traga a natureza para dentro de casa. Não há nada mais acolhedor do que plantas de interior bem cuidadas ou vasos de flores saudáveis e frescas. As plantas não só deixam uma casa mais aconchegante, como também ajudam a filtrar o ar, o que proporciona um ambiente mais saudável.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível