Como se tornar um técnico de reparos de impressoras HP

Escrito por jeff grundy Google | Traduzido por thais previato
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como se tornar um técnico de reparos de impressoras HP
Impressora (Visage/Stockbyte/Getty Images)

Os técnicos de informática com certificações da HP podem ganhar uma renda considerável fazendo a manutenção de produtos da Hewlett Packard. Se você é hábil em reparos de impressoras, você pode rapidamente aumentar o seu potencial de ganho, tornando-se um técnico autorizado de impressoras HP. Isso exige uma quantidade razoável de estudo, um investimento modesto e exames bem sucedidos relacionados a equipamentos de impressão HP. No entanto, possui uma certificação pode aumentar suas habilidades no seu trabalho atual ou torná-lo um funcionário mais atraente para as milhares de empresas que fazem o reparo ou utilizam as impressoras HP.

Nível de dificuldade:
Desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Certificação

  1. 1

    Vá até o site do Portal de Parceiros da HP (consulte a seção chamada recursos desse artigo). Registre-se gratuitamente para ter acesso ao Portal do Parceiro. Confirme a sua conta de parceiro HP no portal clicando no link de confirmação do e-mail de ativação que você receber do site.

  2. 2

    Clique no link "Desenvolvimento de Negócios" na sua página de membro do portal. Reveja os termos e condições do "Contrato de Desenvolvimento de Negócios" e complete o registro da Web para registrar-se como um parceiro HP. Ao apresentar a sua candidatura, digite suas informações de contato e liste qualquer experiência que você tenha tido com os produtos ou serviços HP. Digite um breve ensaio descrevendo por que você quer se tornar um parceiro e prestador de serviços autorizado HP. Escolha produtos e serviços da HP que você planeja dar suporte nos próximos 12 a 18 meses.

  3. 3

    Aguarde um e-mail de confirmação aprovando seu pedido de adesão à Rede de Parceiros HP. Na maioria dos casos, você deverá receber uma aprovação, sua identidade de parceria da rede HP e instruções do programa no Guia de Parcerias HP.

  4. 4

    Navegue até o site de centro de aprendizado da HP (consulte a seção de recursos). Crie uma nova conta usando seu endereço de e-mail e sua identidade de parceiro da rede HP. Confirme sua inscrição clicando no link de ativação no e-mail de confirmação que você receber do site do Centro de Aprendizagem.

  5. 5

    Entre no site do Centro de Aprendizagem HP e navegue pela lista de materiais de aprendizagem no lado esquerdo da página para encontrar cursos e materiais didáticos para impressoras HP. Alguns cursos online exigem uma taxa que você deve pagar com um cartão de crédito para ter acesso a módulos de ensino. Muitos serviços e guias de solução de problemas estão disponíveis no site sem nenhum custo. Reveja os materiais de treinamento e inscreva-se em cursos no site, se necessário.

  6. 6

    Clique no link "Certifique-se" no portal do parceiro HP. Registre-se para os exames de certificação necessários para se tornar um técnico de impressora HP autorizado. A HP possui vários programas de certificação disponíveis para os técnicos, dependendo do tipo de hardware da impressora e ambiente de usuário a que deseja oferecer suporte. Pague a taxa do exame. Depois de pagar a taxa, você receberá um e-mail que fornece um código de autorização para o teste.

  7. 7

    Faça seu login no site portal da HP (consulte a seção de recursos). Clique no link "Certifique-se". Clique no link "Certificação de Teste" . Digite o código de autorização para o teste e clique em "Enviar". Após o carregamento do aplicativo para o teste, siga as instruções na tela para responder às perguntas do teste e enviar o exame para correção.

  8. 8

    Espere para receber os resultados dos exames on-line. Se passar nos exames necessários para uma certificação de reparo de uma impressora específica, a HP irá enviar um link para um certificado on-line que você pode imprimir e exibir. Além disso, você receberá um link das suas transcrições pessoais onde você pode rever os cursos que você passou, assim como certificações que você possui. Você também pode conceder acesso temporário às suas transcrições para outras pessoas, para que eles possam verificar as suas credenciais.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível