Como tornar um vlog popular no YouTube

Escrito por jack gerard | Traduzido por cleuzeni torres
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como tornar um vlog popular no YouTube
Vlogs podem ser feitos a partir de um computador em casa usando uma webcam (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Videoblogs, também conhecidos simplesmente como "vlogs", são vídeos pessoais ou profissionais que compartilham um tema em comum. Muitos vloggers optam por hospedar seus videos no YouTube, a página do Google de serviço de hospedagem de vídeo, devido à facilidade de upload e de distribuição que o YouTube oferece. Apesar de alguns vlogs tornarem-se populares devido à sorte e à publicidade boca-a-boca, é possível aos vloggers usar de outros meios para tornar seus vlogs mais populares, anunciando-os e dando aos espectadores uma razão para voltar semana após semana.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Conta no Youtube
  • Webcam ou outro dispositivo de gravação de imagem

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Coloque o seu vlog no YouTube. Faça login na sua conta do YouTube e crie uma nova lista de reprodução em seu canal de vídeo, clicando em "Use esta lista como o canal do meu vlog" durante a criação da lista. Vídeos adicionados a esta lista de reprodução serão, automaticamente, adicionados ao vídeo blog do seu canal e perfil no YouTube.

  2. 2

    Crie um cronograma para o seu vlog. Alguns vlogs são liberados uma vez por semana, enquanto outros podem ser mais ou menos frequentes. Crie uma agenda de lançamento que seja realista, tendo em mente que você vai ter que gravar, editar e fazer upload de vídeos novos.

  3. 3

    Filme e edite. Dependendo do tema, de suas preferências e dos equipamentos e softwares que você tem disponível, o seu vlog pode ser básico ou pode apresentar efeitos especiais e de imagens computadorizadas. Idealmente, a mensagem de seu vlog deve ter em torno de dois minutos de duração, o que permite apresentar uma quantidade significativa de informações sem muitas mensagens, para que os espectadores não fiquem entediados ou naveguem em outros sites antes do post terminar.

  4. 4

    Faça o upload de seus vídeos na sua lista de reprodução do YouTube nos dias que você programou. Se possível, tente fazer os uploads dos vídeos no mesmo horário, para manter uma rotina. Não se esqueça de escrever boas descrições para que espectadores sejam atraídos.

  5. 5

    Promova seu vlog. Mande link para bloggers, adicione links no seu website ou blog e promova o seu vídeo usando as mídias sociais, como o StumbleUpon, Twitter e Facebook. Quando você for responder comentários em blogs, utilize a URL da sua lista de reprodução no comentário ou post, caso o website permita adicionar hotlinks. Quando você vir uma oportunidade de promover o seu vlog, não hesite e o faça.

  6. 6

    Monitore o seus vlogs, respondendo comentários e envolvendo os seus fãs. Quanto mais eles sentirem que são apreciados, mais provavelmente eles irão voltar para assistir seus futuros vlogs. Você também deve incentivar seus fãs a assinar o seu canal para acesso mais rápido aos seus mais recentes vlogs

  7. 7

    Crie promoções. Faça vlogs sobre filmes que acabaram de sair, crie concursos e desenvolva outras promoções especiais com base no número de assinantes que o seu canal recebe ou o número de visualizações.

  8. 8

    Continue filmando e promovendo os seus vlogs. Pode levar um tempo para ele se tornar popular, mas mantendo a promoção de seus vídeos e uma programação regular, sua base de fãs vai começar a crescer. Quanto mais as pessoas se tornarem fãs do seu vlog, mais eles vão começar a recomendá-lo aos seus amigos, resultando em um crescimento mais rápido.

Dicas & Advertências

  • Se você já tem uma lista de reprodução do YouTube que você deseja definir como o seu vlog, abra a lista e clique no botão "Definir como Vídeo Log" para tornar esta lista na conta de seu vlog.
  • Quando ele se tornar popular, considere se inscrever para o programa de Patrocinadores do YouTube para começar a ganhar dinheiro com a publicidade exibida em seus vídeos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível