Como se tornar um banqueiro de investimentos

Torne-se um banqueiro de investimentos

Um banqueiro de investimentos é um indivíduo que trabalha tanto em grandes quanto em pequenas empresas para desenvolver novos negócios. Isso inclui pedidos de empréstimos corporativos, busca de investidores e venda de ações. Banqueiros de investimento também cuidam da transferência de propriedade entre empresas. Para se tornar um desses profissionais, você tem que estar preparado para longas horas de trabalho meticuloso. Um entendimento claro do mundo de negócios e habilidades estelares de análise e comunicação também são exigidos.

Torne-se um banqueiro de investimentos

Step 1

Obtenha sua graduação em uma instituição de renome. Escolha uma área relacionada a finanças, como administração, economia, marketing ou matemática.

Step 2

Melhore suas habilidades em comunicação oral por meio de cursos de oratória ou com aulas de comunicação mais abrangentes. Torne-se um orador confiante, já que banqueiros de investimentos fazem apresentações frequentes a clientes para ganhar aquele negócio.

Step 3

Assista a aulas de especialização em negócios ou de redação de propostas. Uma de suas tarefas como profissional de investimentos é escrever propostas para traçar como um negócio progredirá.

Step 4

Siga as tendências do segmento de investimentos ao ler publicações da área. Essa é uma boa maneira de acompanhar vagas de emprego também. Conhecer o ambiente e especialmente a história da empresa que lhe chamou para uma entrevista ajuda a causar uma boa impressão.

Step 5

Pense de forma tradicional e conservadora quando buscar um emprego na área. Imprima seu currículo, cartas de apresentação e agradecimento em papel comum para currículos. Use roupas adequadas quando for se encontrar com um possível empregador.

Step 6

Considere a possibilidade de começar por baixo, como analista. É difícil entrar na indústria de investimentos, mas ganhar experiência em uma empresa grande e de boa reputação pode tornar tudo mais fácil.

Step 7

Prossiga com seus estudos caso não esteja satisfeito com os resultados da busca de emprego. Um MBA, apesar de não ser exigido para todas as vagas da área, aos poucos vem se tornando um requisito para cargos desejáveis e é altamente recomendável.

eHow Brasil
×