Como tornear os músculos das coxas e adquirir uma perna sexy

Escrito por ehow contributor | Traduzido por rafael affonso de andré
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Como tornear os músculos das coxas e adquirir uma perna sexy
Torneie os músculos da coxa para conseguir uma perna sexy

Esculpir os músculos das coxas é um componente-chave para criar e manter pernas sexys. Existem diversos músculos nesse local, incluindo o posterior, quadríceps, adutor e abdutor. Para tornear a perna por completo, é importante trabalhar os músculos maiores regularmente, através da sua sessão de treinos. Leio o artigo para obter mais informações.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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O que você precisa?

  • Pesos para as pernas
  • Equipamentos de levantamento de peso
  • Faixas de resistência

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Instruções

  1. 1

    Antes de malhar, aqueça os músculos. Fazer isso de forma errada aumentará as chances de se lesionar durante o treino. O aquecimento correto consiste em rotacionar as articulações e fazer aproximadamente cinco minutos de atividade cardiovascular.

  2. 2

    Faça agachamentos. Eles são a base para um bom treino de coxas, porque atingem diversos músculos ao mesmo tempo. Inicie o exercício em uma posição neutra, com os pés totalmente no chão e separados um do outro. Dobre os joelhos até que as suas coxas fiquem paralelas ao chão e depois volte à posição inicial. Segure halteres que possuam um peso adequado para tornar o exercício mais desafiador.

  3. 3

    Faça "lunges" para focar-se no músculo posterior e no quadríceps. Comece em uma posição neutra e dê um passo grande para frente ou para trás, mantendo o joelho alinhado com o tornozelo. Você poderá fazer o exercício parado ou andando.

  4. 4

    Utilize o levantamento de pernas para treinar os músculos adutores e abdutores, que ficam do lado externo e interno da perna respectivamente. Você poderá fazer o exercício sentado ou de pé, além de utilizar pesos ou faixas de resistência para aumentar a dificuldade e exercitar os músculos mais intensamente.

  5. 5

    Depois do treino, passe alguns minutos alongando os músculos das coxas. Com isso, você aumentará a flexibilidade do músculo e diminuirá a probabilidade de se lesionar.

  6. 6

    Inclua exercícios cardiovasculares na sua rotina de treinos. Faça-os pelo menos três vezes por semana, pois eles ajudam a queimar gordura e acelerar o seu metabolismo.

Dicas & Advertências

  • Comece devagar. Treinar com muito peso ou fazer mais repetições do que você aguenta poderá causar lesões que atrasarão os seus planos.
  • Para se livrar das celulites que são resistentes aos exercícios, use cremes, faça endermologia ou mesoterapia. Não importa o quanto você malhe, algumas delas podem permanecer no seu corpo, mas esses tratamentos mostram resultados promissores.
  • Para combinar o treino de coxas com exercícios cardiovasculares, corra em subidas ou utilize as escadas. Esses exercícios estão entre os melhores para tornear os músculos da perna.
  • Manter uma dieta saudável aumentará os resultados obtidos com os exercícios.
  • Considere contratar um personal trainer para que ele monte uma sessão de treinos personalizada para você.
  • Antes de iniciar a sua rotina de treinos, peça o aval do seu médico.
  • Alguns depósitos de gordura das coxas podem não ser afetados pelos exercícios. A genética também possui um papel importante no formato das suas coxas. Nesses casos, lipoaspiração poderá ser o único recurso para obter pernas torneadas.

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