Como fazer um torneio de bilhar em um bar

Escrito por christine cam | Traduzido por lucas calazans
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer um torneio de bilhar em um bar
Participe de um torneio de bilhar em um bar de sua cidade. É uma maneira para conhecer pessoas e outros jogadores (NA/Photos.com/Getty Images)

Realizar um torneio de bilhar em um bar é divertido e lucrativo tanto para os jogadores como para o dono do bar. É também uma ótima maneira de conhecer novas pessoas e ver o talento dos outros jogadores da cidade. Se você não consegue encontrar um torneio de bilhar para jogar, encontre um bar que precisa de um torneio e se ofereça para organizar um.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Tabela de classificação para o torneio
  • Mínimo de oito jogadores
  • Pelo menos uma mesa de bilhar
  • Regras

Lista completaMinimizar

Instruções

    Antes de divulgar o campeonato de bilhar em um bar

  1. 1

    Decida quantos jogadores serão permitidos, tendo em mente o tempo e o número de mesas de bilhar disponíveis. Em média, um torneio semanal em um bar tem de 8-16 jogadores para, pelo menos, 2 mesas de bilhar. Elabore tabelas de classificação ou baixe-as gratuitamente em uma série de sites.

    Como fazer um torneio de bilhar em um bar
    Tabela de classificação para o torneio
  2. 2

    Decida sobre as regras do torneio de bilhar, incluindo o número de jogos por jogo. Quase toda liga tem sua própria regra, então especifique quais regras você optou por seguir. É mais fácil pegar uma liga existente para seguir, permitindo que as regras possam ser consultadas ou distribuídas a todos os jogadores no torneio.

  3. 3

    Ao escolher o número de jogos por partida, tenha a questão do tempo em mente. Nenhum jogador quer esperar horas entre as partidas, mas o dono do bar precisa de jogadores lá o tempo suficiente para comprar comidas e bebidas. Em média, um torneio de 8 bolas pode ser uma disputa para ver quem ganha 3 jogos e o de 9 bolas é muitas vezes uma disputa de 5 jogos.

  4. 4

    Defina uma taxa de inscrição e peça ao dono do bar se ele gostaria de acrescentar algo ao prêmio. Poderia incluir cupons gratuitos para bebida, camisas ou dinheiro. Você não tem que decidir o montante exato dos prêmios neste momento, mas você deve escolher uma divisão baseada em porcentagem. Por exemplo, em média, um torneio semanal em um bar divide a premiação assim: 1 º Lugar - 50 %, 2 º Lugar 30%, 3 º Lugar - 20%. O dono do bar pode decidir como e quando os prêmios dados serão distribuídos.

  5. 5

    Anuncie o torneio de bilhar em todos os lugares que você puder. A maioria dos organizadores de ligas têm boletins que são enviados para várias pessoas, por isso, peça para ser incluído. Coloque cartazes ao redor do bar onde o torneio de bilhar será realizado e outros proprietários de bares poderão permitir que você anuncie se o bilhar não é o principal interesse.

    Fazendo um torneio de bilhar em um bar

  1. 1

    Chegue ao bar mais cedo no dia do torneio de bilhar organizar tudo antes que os jogadores cheguem. Comece a coletar nomes e dinheiro de participantes à medida que eles chegarem. Mantenha todo o dinheiro da entrada em uma área segura.

  2. 2

    Conte o número de participantes no torneio de bilhar. Você pode acabar com um número ímpar de jogadores ou uma tabela com número insuficiente de jogadores. Você ainda pode ter um torneio desde que tenha pelo menos sete jogadores. Será necessário completar a tabela no decorrer das partidas.

  3. 3

    Os jogadores podem fazer cartões com identificação para serem postos na tabela. No entanto, você opta pela aleatoriedade dos jogadores. Chame todos em torno de uma mesa de bilhar de forma ordenada. Escreva o número escrito ao lado do nome de cada pessoa na lista de participantes. Verifique novamente se todos os números foram completos. Transfira os nomes dos jogadores para o número correspondente na tabela.

  4. 4

    Verifique mais uma vez o dinheiro, premiações, a tabela e comece o primeiro jogo. Pergunte a alguns espectadores interessados ​​e conhecedores para ajudar a acompanhar os jogos.

    Monitorando um torneio de bilhar em um bar

  1. 1

    Preste atenção a todos os jogos que estão acontecendo. Tente não ficar muito envolvido em um jogo ou conversa, mantendo-se atento a todo o bar.

  2. 2

    Tome decisões sozinho ou tenha uma pessoa imparcial para ajudar na questão. Tenha um livro de regras para resolver de maneira rápida qualquer problema. Alguns jogadores conhecem as regras ao pé da letra e podem reclamar a menor infração, por isso, aconselhe a todos os jogadores do torneio a ler o livro de regras antes de jogar.

  3. 3

    Atualize a tabela de classificação e comece novas partidas periodicamente. Faça pelo menos duas rodadas com quem está ganhando antes de começar um jogo com quem está perdendo. Após a eliminação, a maioria dos jogadores deixa o bar, não gerando lucro para o dono do bar.

    Envolvendo-se em um torneio de bilhar em um bar

  1. 1

    Assista às partidas finais de perto e puxe a atenção dos clientes para elas. Anuncie o dinheiro do prêmio à medida que eles aparecem. Os jogadores de bilhar se soltam mais com a atenção dos outros e se destacam mais.

  2. 2

    Faça um grande acordo sobre os pagamentos e prêmios. Anuncie para todo o bar quem são os vencedores e em que posição eles ficaram ou o prêmio que ganharam. Você não deve anunciar o valor do prêmio, se houver.

  3. 3

    Convide os jogadores novamente, principalmente os bons. Quanto mais jogadores bons tiver, mais jogadores atrairá. Todo jogador de bilhar adora um desafio e um torneio bem gerido pode até mesmo dar chances para iniciantes.

Dicas & Advertências

  • Peça a ajuda de jogadores de bilhar experientes para assistirem aos jogos e que sejam imparciais.
  • Faça um blog gratuito e atualize os resultados do torneio a cada semana. Anuncie torneios semanais e entreviste os jogadores locais.
  • Os jogadores de bilhar levam torneios muito a serio, sobretudo aqueles que envolvem dinheiro ou prêmios. Os jogadores esquentadinhos devem ser vigiados relativamente de perto para evitar uma briga ou intimidação, devendo ser desclassificados imediatamente caso haja alguma.
  • As regras devem ser seguidas por todos os jogadores no torneio de bilhar. Todas as decisões devem ser objetivas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível