Torneiras de cobre antigo de cozinha

Escrito por contributing writer Google | Traduzido por laísa nascimento
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Torneiras de cobre antigo de cozinha
Deixe sua cozinha mais estilosa, com torneiras de cobre (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Durante anos, o cobre tem sido um metal comum para a elaboração de artigos para uso doméstico, com propósitos funcionais e decorativos. Atualmente, nosso apreço pela beleza natural e polida deste metal é evidente pela popularidade crescente de utensílios de cobre. Isso é especialmente evidente no crescente mercado de torneiras de cozinha de cobre antigo, um acessório popular em muitas cozinhas e banheiros por todo o mundo.

Outras pessoas estão lendo

Características

Se estiver comprando torneiras de cozinha de cobre antigo, você será capaz de escolher entre uma vasta gama de modelos, tamanhos e opções disponíveis de acabamento. Fabricantes fornecem esta variedade a fim de satisfazer a enorme demanda entre os proprietários modernos por uma torneira que não seja apenas uma torneira, mas também um acessório de moda que melhora significativamente o design da sua cozinha. Como outras torneiras modernas, as de cobre antigo podem ser amplamente classificadas em dois tipos, com base na sua funcionalidade: torneiras de compressão e torneiras misturadoras.

Torneiras de compressão

A torneira de compressão é o design tradicional, o estilo antigo que consiste de uma torneira com duas manoplas, uma para água quente e outra para fria. Ela utiliza válvulas de arruela para regular a temperatura e a pressão da água. Este tipo de torneira de cozinha de cobre antigo requer uma instalação generalizada de três furos.

Torneiras misturadoras

A torneira misturadora tem um design mais contemporâneo. Consiste de uma torneira e uma manopla única que permite controlar a pressão da água e a temperatura com uma única alavanca. Esse tipo de torneira de cozinha de cobre antigo é uma opção fácil de usar, especialmente para quem tem algum grau de dificuldade para usar as mãos. Funciona sem a necessidade de válvulas de água e requer apenas um buraco na pia para instalação.

Escolha

Enquanto a torneira misturadora oferece uma configuração mais moderna e durável, a escolha mais popular entre compradores de torneiras de cozinha de cobre antigo é o design de torneira de compressão à moda antiga; isso se deve principalmente devido à última, que oferece uma variedade mais artística e sofisticação, especialmente para os designs rústicos.

Pátina

Torneiras de cozinha de cobre antigo são vulneráveis à oxidação. Ao longo do tempo, o cobre oxida-se com a exposição à umidade e ao ar; isso causa manchas à medida em que desenvolve uma pátina de cor verde, que é uma película fina que se desenvolve na superfície metálica pela oxidação. Algumas pessoas amam a pátina, pois dizem que ela dá um toque de encanto rústico autêntico ao design da cozinha. Se não quiser a pátina em suas torneiras de cozinha de cobre antigo, certifique-se de comprar uma marca que tenha um revestimento de laca, que ajuda a preservar o revestimento antigo original.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível