Mais
×

Torno caseiro para torneamento de metal

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Um torno para metal é projetado para transformar discos de metal em objetos como castiçais, taças e buchas. Existem tornos construídos profissionalmente e tornos de metal manufaturados para casa, mas a construção de um é também uma opção. Usando peças de reposição e engenhosidade, um fabricante de metal experiente pode realizá-lo em questão de dias ou semanas.

Tornos de matal podem virar muitos objetos (metal image by Katarzyna Szura from Fotolia.com)

Modelando o torno

Existem muitas maneiras de conceber um torno mecânico. Considere primeiro as peças e os suprimentos que você é capaz de comprar ou recuperar antes de definir o seu próprio torno. Isso vai afetar o desenho que você é capaz de criar. Tornos requerem uma base sólida, pesada que resiste ao atrito e à força aplicada ao disco de metal, por isso tenha certeza de que você tem material suficiente para criar a base, ou conceba o torno para ser montado sobre uma superfície sólida, tal como uma bancada de trabalho. O comprimento do torno provavelmente será determinado pela quantidade de espaço na sua oficina ou o tamanho das coisas que pretende criar.

Peças e savamentos

A maneira mais fácil de construir um torno de metal é recuperando partes de alguma ferramenta existente. Uma furadeira, um roteador ou um torno de metal antigo são opções óbvias. Cada um tem partes que são usadas num torno mecânico. A furadeira de broca tem o motor, puxadores e buchas. O torno de metal deve ter um eixo de rotação e uma bucha para fixar o disco de metal.

Uma série de correias são usadas ​​para transferir potência do motor para o fuso. Use correias automotivas, ou correntes de tornos no torno feito por você mesmo. Se você possui um torno mecânico, use-o para transformar suas peças, como o eixo principal e as manivelas.

Materiais e aço

A base e os componentes do torno são construídos com aço. Existem várias opções, incluindo barras de aço 1020, barras de ferro, canais e tubos de aço. pode ser cortado e montado utilizando perfuração e aparafusamento das peças, ou usando equipamentos de solda, tais como soldador TIG ou MIG, para soldar-los juntos.

O processo de montagem depende do que você tem disponível e até onde suas habilidades vão. Use o método mais eficaz e acessível possível de montagem para o torno que você deseja. Chapas de aço sólido são uma outra opção para a base de torno. Se você usá-las, elas vão ser aparafusadas a uma superfície sólida para concluir a instalação do torno.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article