×
Loading ...

Como fazer uma tornozeleira com conchas

Atualizado em 17 abril, 2017

Conchas são um um produto popular para se fazer joias, usadas em pulseiras, colares e tornozeleiras. A maioria dessas pequenas conchas que são apanhadas nas praias já estão prontas para serem usadas em bijuterias, pois os buracos necessários já foram perfurados nelas pelos seus predadores. Lojas que vendem artigos de artesanato possem vários tipos já perfuradas a preços razoáveis, onde só é necessário passar um fio para bijuteria ou de nylon, dando mais força e durabilidade.

Instruções

Pequenas conchas são o material ideal para fazer tornozeleiras caseiras (BananaStock/BananaStock/Getty Images)
  1. Faça a medição da circunferência do tornozelo e adicione mais 10 cm ao total, para anexar os fechos da bijuteria. Coloque a(s) concha(s) e as contas em ordem, após definir o modelo.

    Loading...
  2. Faça um laço em uma das extremidade do fio e o empurre por dentro da alça, de forma que passe 6 mm para o outro lado. Aperte com força a alça, usando o alicate. Corte o fio usando o alicate, deixando um excesso de 1,2 centímetros.

  3. Passe o fio pela primeira concha ou conta, certificando-se de esconder o excesso por dentro delas. Continue o processo até terminar a tornozeleira.

  4. Segure a última concha ou conta com o alicate e insira a extremidade solta do fio de volta, através do centro das últimas cinco contas, fazendo um laço de cerca de 6 milímetros. Comprima o fim do laço e o deslize sobre o fecho, pressionando-o firmemente contra o fio.

  5. Corte o que sobrar do fio e coloque sua extremidade para dentro de uma conta ou concha, afim de escondê-la antes de fechá-la usando a alça e o fecho.

Loading...

Dicas

  • Misture e combine pedras texturizadas ou contas de vidro com as conchas.

O que você precisa

  • Fita métrica
  • Conhas de búzios pré-perfuradas, das tipos puka ou abalone ou de discos
  • Fio
  • Alça
  • Fecho
  • Contas de metal, vidro ou de pedra, se desejado
  • Alicate para bijuteria

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...