×
Loading ...

Como torrar café em um forno comum

O café é uma semente pequena que deve ser torrada antes que possa ser transformada no café que nós conhecemos. Caso contrário, uma bebida feita a partir de grãos verdes seria amarga e ácida. Torrar os grãos de café era uma tarefa doméstica comum, mas é praticamente inédita na sociedade moderna. Agora sendo considerado gourmet, torrá-lo é ainda mais fácil do que era historicamente.

Instruções

Torrar grãos de café era uma tarefa doméstica comum no século 19 (coffee in coffee image by Maria Brzostowska from Fotolia.com)
  1. Faça ou compre uma assadeira de torrar café. Ela é plana e possui muitos buracos pequenos, e está disponível em lojas de produtos para cozinha. Entretanto, para fazer uma, encontre uma assadeira com uma aba e faça furos por toda ela utilizando uma broca de 3 mm de metal, deixando 1 cm de distância entre cada um.

    Loading...
  2. Preaqueça seu forno comum a 205 ºC.

  3. Coloque os grãos na assadeira, de modo que formem somente uma camada no fundo, mas cobrindo toda a superfície.

  4. Coloque a assadeira na grade posicionada no meio do forno e asse por aproximadamente 15 minutos ou até que os grãos tenham alcançado o resultado desejado. De acordo com a Brew Organic, o aroma deles se transformará de "cheiro de grama molhada para cheiro de café". Conforme adquira experiência na tarefa de torrar, você reconhecerá vários aromas nos diferentes estágios do processo.

  5. Faça anotações em cada lote torrado. Como cada forno é diferente, elas servirão para você repetir o processo quando alcançar os resultados desejados.

  6. Resfrie os grãos em uma peneira de metal. Acelere esse processo mexendo a peneira, o que ajudará também a remover o excesso de palha que se solta.

  7. Use uma tabela de estilos de café para determinar qual temperatura é necessária para obter grãos específicos para o tipo escolhido. Grãos torrados levemente precisam temperaturas menores do que os mais torrados.

Loading...

O que você precisa

  • Assadeira
  • Furadeira
  • Broca de 3 mm
  • Grãos verdes de café

Referências

Loading ...
Loading ...