×
Loading ...

Como torrar sementes de gergelim

Atualizado em 17 abril, 2017

Torrar sementes de gergelim é uma forma de realçar o sabor de noz e melhorar a refeição. Elas podem ser compradas em um supermercado e têm várias finalidades. Muitas receitas pedem gergelim torrado, mas poucos dirão como torrá-lo. É um processo que leva apenas alguns minutos.

Instruções

Sementes de gergelim (Gokhan Okur)
  1. Espalhe as sementes de gergelim sobre uma superfície plana. Examine por elementos ruins ou outras coisas, como material vegetal que, às vezes, vem no recipiente.

    Loading...
  2. Aqueça uma grande frigideira antiaderente em fogo médio. Torrar sementes de gergelim não leva muito tempo e o calor muito alto pode queimá-las.

  3. Coloque as sementes em uma única camada na frigideira. Você não precisa adicionar óleo, pois elas contêm óleo que impedirá de grudar, especialmente se você usar uma panela antiaderente.

  4. Deixe as sementes aquecerem até começar a sentir o cheiro torrado.

  5. Agite suavemente a frigideira para que as sementes virem e torrem do outro lado.

  6. Tire a frigideira do fogo quando você vir as sementes com uma cor castanho claro e tiver um aroma agradável de noz. Isso deve levar entre três e cinco minutos, por isso observe-as atentamente para evitar queimar.

  7. Deixe as sementes esfriarem sobre uma superfície plana. Depois, guarde-as em um recipiente.

Loading...

Dicas

  • Você também pode torrar as sementes de gergelim no forno. Siga os mesmos passos, mas coloque-as em uma assadeira antes. Em 160 º C, deve demorar entre 12 e 15 minutos para torrar.

O que você precisa

  • Frigideira
  • Sementes de gergelim cruas
Loading ...
Loading ...