Mais
×

Como fazer uma torre com canudos e fita adesiva

Atualizado em 17 abril, 2017

Construa uma torre com canudos e fita adesiva e aprenda os princípios básicos da Física. A chave para uma construção com canudos é o equilíbrio. O construtor precisa distribuir igualmente o peso à medida que faz a torre. Às vezes os canudos parecem estáveis, mas estão se dobrando levemente -- isso se chama deformação. Enquanto estiver trabalhando, avalie constantemente a força e a durabilidade do seu projeto. Use mais canudos para estabilizar áreas instáveis. Para obter sucesso com a sua torre, faça uma base firme e grande.

Instruções

Para construir torres, use canudos descartáveis unidos em formato de triângulo (PhotoObjects.net/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Se os seus canudos tiverem porções dobráveis, corte-as, pois você precisará de pedaços retos.

  2. Faça uma base firme. Se essa parte ceder, toda a torre cairá. Faça uma sessão inferior larga e resistente, e as porções superiores mais leves.

  3. Adicione clipes às quinas das partes inferiores. Assim você acrescenta peso à base, dando mais estabilidade a toda a construção.

  4. Junte as pontas de três canudos de tamanho igual e cole-as com fita crepe. Você formará triângulos, que são mais resistentes do que retângulos. Una vários triângulos, formando figuras mais fortes para usar na construção.

  5. Faça blocos, que podem ser unidos uns aos outros enquanto você constrói. Faça quadrados e retângulos, além dos triângulos, para fortalecer sua torre.

  6. Estabilize a estrutura usando apoios diagonais com canudos.

  7. Distribua igualmente o peso da construção à medida que a faz. O centro de massas é o ponto de equilíbrio, que deve estar logo acima da base, à medida que você desenvolve o projeto.

  8. Observe os pontos de tensão ou compressão nos componentes: remova a fita crepe de um canto e observe se os canudos se aproximam ou se afastam. Afastamento indica tensão e, se eles se aproximarem, significa que está havendo compressão. As áreas comprimidas precisam de mais suporte do que as outras.

O que você precisa

  • Tesoura
  • Fita crepe
  • Clipes para papel
  • Canudos descartáveis
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article