Mais
×

Como fazer uma torre de frutas

Atualizado em 21 novembro, 2016

Se quiser se destacar na próxima reunião de amigos, no jantar ou piquenique, faça uma torre de frutas. Além dos benefícios para saúde, as frutas são coloridas e vibrantes, tornando o enfeite atrativo e saboroso. Transforme a sua fruteira em uma obra de arte depois de aprender a técnica. Os convidados irão devorar as frutas, antes mesmo que se tenha que perguntar quem quer mais.

Instruções

Transforme suas frutas em uma obra de arte comestível (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Corte frutas secas em pedaços pequenos. Inclua melão, abacaxi e fatias de laranja. Acrescente uvas e morangos para incluir formatos diferentes no arranjo.

  2. Cubra um cone de isopor com uma película, filme de plástico ou papel alumínio. Isso evitará que a fruta entre em contato com o material e que os espaços sem fruta fiquem à mostra.

  3. Espete um palito de dente no cone de isopor, próximo à base. Deixe 2,5 cm do palito para fora.

  4. Coloque um pedaço de fruta no palito, para prendê-lo no isopor. Balance o cone devagar para certificar-se de que a fruta está presa.

  5. Repita os passos 3 e 4 até que o cone fique coberto de frutas. Alterne os tipos por fileiras ou aleatoriamente, para dar variedade à escultura. Se houver pequenos espaços sobrando, coloque folhas de hortelã para esconder a base de isopor.

O que você precisa

  • Faca
  • Tábua de corte
  • Isopor em formato cônico
  • Película de plástico ou papel alumínio
  • Palitos de dente
  • Folhas de hortelã
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article