Como fazer uma torre para gatos

Escrito por diane dilov-schultheis | Traduzido por daniela afonso
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer uma torre para gatos
Você pode economizar dinheiro fazendo uma torre para gatos (haven image by Catherine Murray from Fotolia.com)

Os gatos gostam de subir nas coisas. É um instinto natural para eles querer fazer isso. Dar uma torre ao seu gato vai evitar que sua mobília, cortinas e outros itens de decoração da casa sejam destruídos ou danificados. Comprar uma torre de gato pode ser bem caro. Fazer uma por conta própria, permite economizar dinheiro e personalizá-la.

Outras pessoas estão lendo

Obtenha ideias

Vá para as lojas de animais locais e verifique o tipo de torres de gato oferecidas. Olhe os vários estilos disponíveis para obter ideias de design. Anote os materiais utilizados e, se possível, como cada uma é montada. Esta é a melhor maneira de entender de quais materiais você vai precisar e o que você terá que fazer para construí-la.

Procure na internet por ideias adicionais para a torre. Entre em sites populares como PetSmart.com, DrsFosterSmith.com ou Petco.com e veja os móveis para gato. Você pode não ser capaz de analisar os móveis encontrados online, tanto quando os encontrados em lojas, mas com isso você ainda terá novas ideias. Descubra qual o tipo de torre que você quer fazer para o seu gato. Escolha um que você saiba que pode construir.

Esquema de torres para gatos

Encontre esquemas para a montagem de árvore, condomínio, torre ou móveis de gato a partir de fontes online. Altere os planos conforme o necessário para personalizar os resultados ou use o modelo original. Encontre esquemas de torre para gatos gratuitos ou compre. Faça seus próprios esquemas a partir das informações encontradas, se suas habilidades com madeira são boas. Desenhe seus próprios esquemas permitindo customizar completamente a torre para o seu gato e sua localização exata. Crie um desenho com as medidas desejadas e decida de quais materiais vai precisar. É importante manter a base da torre grande e pesada.

Ferramentas e materiais

Decida se você quer usar madeira, tubos de PVC, tubos de papelão ou algum outro material para os postes. Decida o tamanho de cada plataforma ou caixa que você quer e veja o quanto de madeira compensada você precisa para fazer todas as seções. Estime a quantidade de carpete necessária para cobrir as partes que você quer da torre e, se você quiser, adicione corda em volta dos postes ou pendure brinquedos nas plataformas. Sempre meça duas vezes e compre uma quantidade de material extra para trabalhar.

As ferramentas necessárias para fazer uma torre para gatos incluem pregos, parafusos, um martelo, uma chave de fenda, cola de madeira e uma fita métrica. As ferramentas opcionais que você pode usar consistem de um grampeador, grampos, uma furadeira, uma serra e suportes em L. Compre todos os itens necessários para criar a torre. Compre a madeira pré-cortada se você não tem acesso a uma serra.

Montando

Encontre uma área onde você possa trabalhar facilmente sem distrações. Construa o esqueleto da torre. Comece na base, checando cuidadosamente conforme sobe. Certifique-se que a torre é resistente e não vai tombar. Termine a torre, cobrindo as superfícies com o carpete ou outro material. Adicione os suportes em L para conectá-la a uma parede para apoio adicional, se desejar. Verifique cuidadosamente a torre quando finalizada, procurando por quaisquer pontas afiadas ou outros perigos para o seu gato.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível