O que é um Torrent DHT?

Escrito por tara hornor | Traduzido por carolina rico
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

O Distributed Hash Table (DHT) é um novo modelo de peer-to-peer (P2P) de compartilhamento de arquivos de rede que permite aos usuários P2P esconder arquivos que foram baixados. Este artigo fornece uma visão geral do processo de compartilhamento de arquivos, benefícios do DHT, fraquezas e recursos para encontrar uma rede P2P que usa DHT.

Outras pessoas estão lendo

Compartilhamento de arquivos através de redes P2P

Indivíduos e empresas usam redes P2P por uma variedade de razões. Pequenas e grandes empresas usam P2P para gerenciar e compartilhar documentos e vídeos. Indivíduos usam P2P para diversos fins legais e não tão legais de compartilhamento de músicas e filmes.

Redes P2P tornam a tarefa de compartilhar arquivos grandes possível, quebrando os arquivos em pequenos pedaços de cerca de 256kb. Isso permite aos usuários baixar partes do arquivo de vários usuários, permitindo downloads muito mais rápidos.

Toda vez que um arquivo é compartilhado entre dois ou mais peers, uma tabela de hash também é compartilhada entre os usuários. A tabela de hash fornece os detalhes das informações do arquivo para que ele possa ser baixado de vários usuários. A tabela de hash também fornece um meio de comparar o arquivo final transferido com arquivos de outros usuários para garantir que seja baixado completamente.

DHT e P2P

O modelo DHT realiza a mesma coisa que as tabelas de hash, mas as tabelas também são distribuídas. O resultado é que um arquivo tem uma impressão digital única associada a ele, mas nenhum nome de arquivo específico.

Com o DHT, você deve saber a única impressão digital de um arquivo. Os nomes dos arquivos são inúteis. Se você tiver a impressão digital, você pode pesquisar entre os membros da rede P2P para ver quem mais pode ter este arquivo. Se você procurar o arquivo pelo nome, você perde o valor de DHT, porque agora sua atividade de arquivo pode ser rastreada.

Pontos positivos do DHT

Um dos principais propósitos do DHT é derrotar sistemas de rastreamento de arquivos. Estes sistemas podem ser usados ​​por donos de propriedades intelectuais para rastrear quem pode ter baixado legal ou ilegalmente seu software ou arquivos.

O DHT não esconde completamente a identidade do indivíduos, mas torna o processo de rastreamento de arquivos muito mais difícil. Enquanto outros métodos de compartilhamento anônimo de arquivos estejam disponíveis, o DHT é atualmente uma das melhores formas para proteger sua identidade.

Outro ponto forte do DHT é que os arquivos ficam associados através de uma chave ou impressão digital, em vez de um nome de arquivo. Isso permite que os arquivos sejam indexados. Pesquisas típicas de compartilhamento de arquivos explodem um pedido a todos os computadores ou peers em uma rede. Com o DHT, um índice centralizado pode ser desenvolvido, que permite aos usuários encontrar e baixar rapidamente o mesmo arquivo em vez de potencialmente baixar o arquivo errado.

Pontos negativos do DHT

O controle de arquivos tem muitos mais propósitos do que a identificação de potencial violação de direitos autorais. Ele também permite que nomes de arquivo sejam procurados e arquivos que são os mesmos, mas com um nomes diferentes, serem identificados com precisão. O DHT remove essas vantagens do controle de arquivos.

O DHT não é à prova de balas. Sua identidade ainda pode ser rastreada, embora o processo seja consideravelmente mais demorado por parte dos donos de propriedade intelectual. Mesmo fornecendo uma camada extra de proteção, a sua privacidade ainda não é garantida.

Arquivos ainda podem ser pesquisados ​​com base em sua impressão digital única ou chave, bem como através de ferramentas como os "Magnet Links". Estes contém as informações necessárias para localizar um arquivo em uma rede P2P.

Recursos

O cliente de rede P2P mais robusto e amplamente utilizado que suporta DHT é o BitTorrent (http://www.bittorrent.com). O DHT é uma opção que você pode selecionar no BitTorrent e a rede de peers de compartilhamento de arquivos dele está crescendo rapidamente.

Outro cliente popular que suporta DHT é o eMule (http://emule.com). Como o eMule é uma fonte aberta, novos recursos e ferramentas são adicionados regularmente. Um número de desenvolvedores do eMule focam especificamente sobre o compartilhamento de arquivos DHT.

Resumo

O compartilhamento de arquivos P2P é uma ferramenta poderosa usada por indivíduos e empresas para trocar informações importantes. O DHT proporciona um método de compartilhamento de arquivos que não pode ser controlado através de meios convencionais. Isso adiciona uma camada extra de proteção de privacidade, mas também torna mais difícil encontrar arquivos.

Você pode usar o DHT imediatamente se você já tem o BitTorrent ou o eMule. Outros clientes P2P também fornecem suporte para o DHT, então procure em documentos de suporte fornecidos para ver se você pode tirar vantagem deste modelo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível