Como fazer torrents funcionarem em bloqueios do ISP

Escrito por jeff grundy Google | Traduzido por diego feijo cabral silva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer torrents funcionarem em bloqueios do ISP
Como fazer torrents funcionarem em bloqueios do ISP (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

Com milhões de novos internautas descobrindo a internet todos os anos, a possível falta de capacidade de banda é motivo de preocupação em alguns países. Ela tem um alto custo para os fornecedores de acesso à internet, ou ISPs, e é algo que muitos buscam conservar. Milhões de usuários utilizam programas de torrent para baixar músicas, filmes e aplicativos. Devido à possibilidade de abuso ou uso indevido através de downloads de material protegido por direitos autorais, alguns ISPs bloqueiam os torrents — mesmo que o conteúdo não seja restrito. Não obstante, a utilização de torrents para o download de aplicativos gratuitos ou de material que não seja protegido por direitos autorais é legal. No entanto, é possível burlar os bloqueios de arquivos de torrents legais na maioria dos casos.

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Habilitar a criptografia no cliente de torrent

  1. 1

    Acesse um site que ofereça um cliente de torrent com suporte à transmissão criptografada para o upload ou o download de arquivos. Sites como Azureus.SourceForge.com, BitComet.com e uTorrent oferecem clientes de torrent gratuitos com suporte à criptografia. Ela permite que o aplicativo do cliente esconda ou oculte o conteúdo da transmissão de dados e supere as medidas adotadas por alguns ISPs para bloquear torrents.

  2. 2

    Faça o download e salve o arquivo de configuração do cliente de torrent em seu computador. Abra o Windows Explorer e acesse o arquivo de instalação que acabou de ser baixado. Dê um clique duplo nele e siga as instruções para instalar o cliente de torrent no computador. Reinicie o PC, se necessário.

  3. 3

    Abra o programa de torrent. Clique no link "Options" (Opções) ou "Tools" (Ferramentas) na barra de menu e, então, clique em “Preferences” (Preferências) ou “Settings" (Configurações). No menu de opções, clique em “Connection” (Conexão) ou “Network” (Rede).

  4. 4

    Clique e habilite a opção de “Protocol Encryption” (Criptografia de protocolo) ou “Transport Encryption” (Criptografia de transporte). Salve as configurações e reinicie o aplicativo. Em muitos casos, isso ajudará a burlar os métodos de bloqueio de arquivos de torrent utilizados por vários ISPs.

    Utilize uma porta comum

  1. 1

    Abra o seu aplicativo de torrent. Clique no link “Tools” (Ferramentas) ou “Options” (Opções) na barra de menus e depois em “Preferences” (Preferências) ou “Settings" (Configurações).

  2. 2

    Clique no link “Connection” (Conexão) ou “Connection Settings” (Configurações de conexão). Desmarque as opções “Random Port” (Porta aleatória) ou “Random Listening Port” (Porta de escuta aleatória), se necessário.

  3. 3

    Digite "80" ou "8080" em "Porta listening" (Porta de escuta) ou “Port used for incoming connections" (Porta usada para conexões de entrada). Clique em “Apply” (Aplicar) ou "OK" para salvar as alterações nas configurações.

  4. 4

    Feche o programa de torrent e o reinicie. Após isso, será possível fazer o download de torrents. O bloqueio de dados nas portas "80" ou "8080" é difícil porque a maioria dos sites utiliza essas portas para atividades normais de navegação — como a entrega de páginas HTML normais.

    Utilize um proxy

  1. 1

    Acesse um site que contenha uma lista de sites de servidores proxy ativos. Eles permitem que você navegue anonimamente através da ocultação de suas atividades de navegação do seu ISP e dos sites visitados por você. Clientes como uTorrent, Vuze e BitComet também suportam conexões proxy.

  2. 2

    Guarde o endereço de IP do servidor proxy. Abra o programa de torrent no seu computador.

  3. 3

    Clique em "Options" (Opções) ou “Tools" (Ferramentas). Clique no link “Connection” (Conexão) ou “Connection Settings” (Configurações de Conexão). Habilite a opção “Proxy Server” (Servidor Proxy) ou “Use Proxy Server” (Utilizar Servidor Proxy). Digite o endereço de IP do servidor proxy e, então, clique em "OK" ou “Apply" (Aplicar).

  4. 4

    Reinicie o programa de torrent. Abra o link de algum torrent encontrado na internet através do aplicativo. Se o servidor proxy estiver ativo, o arquivo de torrent será baixado para o seu computador.

Dicas & Advertências

  • Configurar as portas para "80" ou "8080" pode deixar a velocidade regular da internet mais lenta quando o aplicativo estiver ativo.
  • O download de material protegido por direitos autorais é proibido. Não tente burlar os bloqueios de torrents do ISP para fazer downloads de aplicativos, materiais ou mídias para as quais você não tenha permissão.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível