Mais
×

Como fazer torresmo no forno de micro-ondas

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O torresmo é um petisco com baixo teor de carboidratos feito da pele frita ou assada de porco. Ao fritar o toicinho ou barriga de porco para virar torresmo, obtém-se uma aspecto inchado e crocante. A matéria-prima para essa iguaria é o toicinho ou pedaços da barriga do porco. O resultado final é semelhante a batatas fritas no estilo "chips". O torresmo é rico em gordura, calorias e sal e pode ser comprado simples ou com diferentes temperos, incluindo sabor churrasco ou pimenta. O torresmo feito em um forno de micro-ondas tem menos calorias do que a versão tradicional. Eles são fáceis de fazer e muitas vezes são servidos quentes.

Instruções

Use o forno de micro-ondas para fazer torresmo caseiro (microwave image by andrey polichenko from Fotolia.com)
  1. Compre a carne de porco especial para micro-ondas na maioria dos grandes supermercados. Pode-se encontrar esse produto perto da seção de lanches no corredor perto da pipoca, já que ele possui uma embalagem semelhante à da pipoca. O toicinho ou a barriga de porco vêm pré-cortados e pré-temperados em sacos grandes ou em pacotes para micro-ondas.

  2. Coloque a quantidade desejada da carne do porco em um saco de papel kraft.

  3. Dobre a parte superior do saco para lacrar o interior. Isso impedirá que o conteúdo pule fora durante o aquecimento.

  4. Coloque o saco de papel no micro-ondas de lado e feche a porta do forno.

  5. Cozinhe a carne do porco por cerca de um minuto e meio. O tempo pode ser ajustado de dez a 20 segundos, dependendo da potência do seu forno.

O que você precisa

  • Forno de micro-ondas
  • Pele de porco (toicinho ou barriga)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article