Como tosar o seu labrador

Escrito por ken hamilton | Traduzido por daniela afonso
Como tosar o seu labrador

Tosar o seu labrador o deixará mais fresco no verão

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

O Labrador é um cão de porte médio, com pelagem dupla e curta que cai em uma intensidade média, mas constante. Você pode tosar seu Labrador durante a fase da queda dos pelos para que eles não caiam tanto pela sua casa. A quantidade de pelo que esses cães soltam depende da cor dos mesmos. Labradores amarelos perdem pelo ao longo do ano todo, mas a um ritmo lento. Um negro, por outro lado, pode soltar toda a sua pelagem na primavera e durante o outono.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Aparador de pelo de animais de estimação
  • Xampu suave para animais de estimação
  • Rasqueadeira para cão de pelo curto
  • Pente de dente estreito para cães
  • Tesoura

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Adquira suas ferramentas. Você vai precisar de uma rasqueadeira de pelo curto para remover o máximo possível de pelos mortos. Compre também um pente de dentes estreitos e um aparador de pelo com duas velocidades e lâminas substituíveis ​​que serão adequadas para a espessa pelagem de duas camadas do Labrador. O aparelho deve ser afiado e potente, mas silencioso e seguro para o uso em animais. Para um cão com pelo mais grosso você vai precisar de um aparador com velocidades de até 4.200 golpes por minuto. Será preciso pelo menos três tipos diferentes de lâminas para tosar seu Labrador. A lâmina No. 7F será necessária para o corpo, enquanto lâminas de número 10 ou 15 são recomendadas para aparar sob as patas e em torno dos órgãos genitais.

  2. 2

    Dê banho no seu cachorro no dia anterior. Nunca tose um Labrador com o pelo sujo, pois isso enfraquece a lâmina do aparador. Traga o seu cachorro para fora de casa e penteie-o com uma rasqueadeira, tirando todos os pelos mortos que possam dificultar o seu progresso ao tosá-lo. Remova o pelo embaraçado que a rasqueadeira pode ter deixado para trás, usando um pente de dente estreito sob o queixo, em torno das orelhas e na cauda. Pentear fará soltar o pelo e será útil quando for fazer a tosa. Faça seu Labrador se acostumar com o aparador elétrico tosando uma parte de sua perna. Se ele não tiver nenhuma reação drástica ou movimentação, será fácil completar o processo.

  3. 3

    Escolha uma área externa com a qual seu cão esteja familiarizado. Certifique-se de que é um lugar que não oferece nenhuma distração para o seu animal de estimação e onde você possa trabalhar confortavelmente. Coloque uma focinheira no cachorro se ele tiver tendência a morder. Uma espécie de arreio é o ideal para manter o cão parado. Tenha um assistente para ajudá-lo a mantê-lo imóvel. Coloque o animal em uma mesa para ficar mais fácil se movimentar ao seu redor conforme você o tosa sem sobrecarregar suas costas por ficar abaixado. Corte os pelos mais longos primeiro com uma tesoura afiada.

  4. 4

    Comece com as áreas difíceis, que incluem a parte de baixo do queixo, ao redor dos olhos e perto das orelhas. Configure o aparador de pelos elétrico com lâmina nº 10 e comece a tosar. Levante a cabeça do cão e apare embaixo do queixo, puxando bem a pele. Corte ao longo da linha do maxilar em direção às orelhas. Segure a orelha com uma mão e puxe-a de leve para mantê-la esticada quando você tosar por cima dela. Vá para o outro lado do rosto e raspe o pelo ao longo da linha do maxilar e da outra orelha. Tenha cuidado quando for tosar ao redor dos olhos e do focinho.

  5. 5

    Configure o aparador para a lâmina nº 7 e tose as pernas, aparando os pelos mais compridos atrás dos joelhos e entre as patas do Labrador antes de tosar o rabo, ​​decidindo se você quer manter os cabelos encaracolados na ponta ou se prefere cortá-los. Depois de tosar as partes difíceis, termine o resto do corpo.

Dicas & Advertências

  • Se você mudar de ideia sobre tosar o pelo do seu Labrador, é recomendado escová-lo com uma escova de cerdas duras para remover pelos mortos e minimizar a queda de pelo, estimulando as glândulas de óleo. Tose o cão se você acha que o fará se sentir melhor. Além disso, é uma tarefa árdua remover constantemente pelos de cachorro em sua casa. Vá ao veterinário se o animal estiver perdendo muito pelo. Talvez uma mudança na alimentação solucione o problema.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media