Mais
×

Como tosar um pequeno filhote de poodle

Atualizado em 23 março, 2017

Muitos amantes de animais de estimação escolhem o poodle como o cão perfeito. Os poodles são belos cães com pelagem exuberante que precisa ser aparada regularmente. Não tosar um Poodle pode resultar em nós e pelos desalinhados. A tosa não é tão difícil quanto parece, e um corte simples vai ajudar seu cão a permanecer limpo e com boa aparência.

Instruções

Muitos amantes de animais de estimação escolhem o Poodle como o cão perfeito (Photos.com/Photos.com/Getty Images)
  1. Coloque um aparador elétrico na definição de número 10, e corte os pelos do nariz. Você deve ir da frente para o ângulo dentro dos olhos. Em seguida, mova para baixo para cortar a área do focinho e lábios. Ao cortar em torno do queixo, corte contra o crescimento dos pelos.

  2. Corte desde o fim da orelha até abaixo do pescoço. Então, corte a outra orelha da mesma maneira.

  3. Corte os pelos do abdômen de seu poodle, certificando-se de cortar a região da virilha.

  4. Corte os pelos nas patas posteriores. Você pode trocar a definição do aparelho de 10 para 7 ou 8. Em seguida, tose qualquer área que desejar, a partir da parte de trás das orelhas até a parte inferior da cauda.

  5. Corte as unhas com um cortador de unhas de animais. Apare também os pelos da orelha. Certifique-se de cortar um pompom na cauda com um par de tesouras. Em seguida, escove o cão de novo com o aparador elétrico na mesma definição para assegurar que todo o pelo esteja uniforme.

  6. Faça um par de calças para o seu poodle. Isso significa que haverá pelos em sua cintura e patas traseiras. Você simplesmente vai seguir a linha da curva natural das patas. Em seguida, com uma tesoura reta, esculpa as calças.

  7. Penteie seu poodle e tose quaisquer áreas que pareçam desniveladas.

O que você precisa

  • Tosador ou barbeador elétrico
  • Tesouras curvadas
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article