Tosse crônica e dor no peito

Escrito por kristie jernigan | Traduzido por ana rodrigues
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tosse crônica e dor no peito
Problemas cardíacos podem ser uma das principais causas de tosse crônica e dor no peito

A tosse crônica e a dor no peito podem ser problemáticas para algumas pessoas. Alguns podem sofrer em silêncio com estas condições por meses ou anos antes de receber um diagnóstico. Estas condições podem ter muitas causas diferentes e podem, por fim, afetar a vida da pessoa de uma maneira negativa. O diagnóstico correto desses problemas é importante para tratá-los de forma eficaz.

Outras pessoas estão lendo

Significado

A tosse crônica e a dor no peito podem ser sinais importantes de um problema mais sério. Elas podem sinalizar que você tem problemas cardíacos, sofre de uma doença, como pneumonia ou bronquite, ou está apresentando uma reação ruim a medicamentos. Também pode ser um sinal importante de que você está sofrendo de refluxo ácido, o que geralmente provoca esses sintomas. Se a dor é acompanhada de outros sintomas, como dor e aperto no peito e falta de ar, procure atendimento médico imediatamente, pois você pode estar sofrendo um ataque cardíaco.

Causas

A tosse crônica e a dor no peito podem ser causadas por muitas coisas diferentes. As causas menores podem variar de gotejamento pós-nasal a uma infecção do trato respiratório. Os medicamentos, tais como os inibidores da enzima de conversão da angiotensina, podem causar tosse crônica, e uma vez que sejam usados ​​para tratar a insuficiência cardíaca, a dor no peito pode já estar presente. Outras condições médicas, tais como pneumonia e embolia pulmonar, podem causar os mesmos sintomas. Além disso, a tosse crônica pode ocasionar inflamação, o que pode originar a dor no peito.

Efeitos

Os efeitos da tosse crônica e dor no peito podem ser de brandos a graves, dependendo dos sintomas. Por exemplo, em pacientes que sofrem de insuficiência cardíaca crônica, a tosse pode ser constante e persistente. Ela pode causar a perda de sono, rouquidão e a incapacidade de ter conversas sem apresentar crises de tosse. A dor no peito também pode persistir, especialmente se for grave. Ambos os problemas podem reduzir a qualidade de vida de um indivíduo.

Identificação

O problema de tosse crônica e dor no peito deve ser investigado por um médico. Elas podem ser causadas por uma doença simples, sem risco de morte, como refluxo ácido, mas o seu médico pode pedir exames para determinar a causa. O médico também pode solicitar exames de sangue, raio-X e um eletrocardiograma para verificar a saúde do seu coração. Se um problema gastrointestinal é o suspeito, seu médico pode fazer uma endoscopia, que envolve a colocação de uma câmera em um cabo longo dentro de sua garganta para procurar por qualquer problema.

Tratamento

Se a tosse e dor no peito são causadas por doenças cardíacas, o médico pode prescrever medicamentos como bloqueadores dos receptores da angiotensina, o que pode melhorar a dor no peito sem causar a tosse crônica, efeito colateral dos inibidores da ECA. Problemas gastrointestinais podem ser tratados com medicamentos ou mudanças na dieta. A dor no peito grave de causa cardíaca pode ter de ser tratada com a nitroglicerina ou medicação. Se uma infecção está causando a dor, antibióticos e/ou anticongestionantes podem ser suficientes para aliviar os sintomas. Além disso, a tosse pode ser melhorada por uma troca de medicamentos ou utilizando um supressor, ou hortelã-pimenta.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível