Tosse seca em gatos

Escrito por josalin mitchell | Traduzido por bruno callegari
Tosse seca em gatos
Mantenha seu gatinho saudável com o acompanhamento de um veterinário (Martin Poole/Digital Vision/Getty Images)

A tosse seca em gatos às vezes é causada por bolas de pelos, mas também pode indicar um problema grave. Se um gato estiver tossindo, observe seu comportamento e comunique a um veterinário para o diagnóstico e tratamento.

Identificação

A tosse seca em um gato é simplesmente uma tosse que não é acompanhada por umidade. A tosse úmida não é tão comum em gatos, de acordo com "Feline Internal Medicine Secrets".

Tipos

A tosse seca pode ser acompanhada de pieira ou piorar depois que o gato fizer esforço fisico, de acordo com "What Your Cat Is Trying To Tell You".

Importância

Diferentes tipos de tosse seca em gatos podem ser sinais de diferentes problemas. Por exemplo, gatos com asma esticam seus pescoços e peitos, de acordo com "Feline Internal Medicine Secrets".

Causa

A causa de tosse seca deve ser determinada por um veterinário. As causas comuns incluem asma, alergias, bolas de pelo e parasitas respiratórios.

Tratamento

O tratamento para a tosse seca depende da causa e é prescrito por veterinários. A tosse causada por alergia é tratada utilizando anti-histamínicos. A asma pode ser tratada com esteroides, de acordo com o "The Cat Health Guide".