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Como tostar bem grãos de soja

Atualizado em 17 abril, 2017

A soja é uma fonte de proteína e ácidos graxos essenciais, cálcio, magnésio, lecitina, riboflavina, tiamina, fibras, ácido fólico e ferro. Os grãos de soja desidratados são um excelente escolha para um lanche saudável. Consumir grãos de soja pode baixar o colesterol e reduzir a chance de desenvolver doenças. Use-os em saladas ou coma-os puros como petisco.

Instruções

Os grãos de soja são uma fonte de várias vitaminas e óleos essenciais (Soy beans on green leaf image by Monika 3 Steps Ahead from Fotolia.com)
  1. Preaqueça o forno a 204°C.

  2. Lave os grãos de soja em água corrente. Deixe-os de molho na água de um dia para o outro ou por pelo menos oito horas.

  3. Escorra os grãos de soja e sacuda o escorredor ou a peneira para eliminar todo o excesso de água.

  4. Coloque os grãos de soja em uma assadeira. Espalhe-os bem para que formem uma única camada.

  5. Leve ao forno preaquecido.

  6. Após 15 minutos, mexa os grãos de soja para evitar que grudem. Continue a assar por cerca de 30 minutos ou até que estejam dourados. Os fornos variam, então espere uma diferença de tempo entre cinco a dez minutos.

  7. Retire a soja do forno quando os grãos estiverem bem dourados. Deixe esfriar antes de comer. Regue com azeite de oliva e tempere com um pouco de sal para dar mais sabor.

  8. Guarde os grãos de soja em um saco plástico com zíper ou em um recipiente fechado.

O que você precisa

  • Grãos de soja secos
  • Assadeira
  • Escorredor ou peneira
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