Mais
×

Como fazer uma touca de crochê para bebês

Atualizado em 21 novembro, 2016

Toucas de bebês são um projeto de crochê simples e rápido, além de serem perfeitas como presente ou para vender. Se você deseja fazer um gorro de bebê que manterá cabecinhas e orelhas quentes, tudo o que precisa é adicionar duas abas de orelha simples ao modelo básico da touca.

Instruções

As toucas de bebê são presentes perfeitos (Photodisc/Photodisc/Getty Images)
  1. Faça a touca, comece com um anel mágico e faça cinco pontos baixos (pb) dentro do círculo. Junte com um ponto baixíssimo (pbx) e uma correntinha (corr1). Continue o crochê até que o gorro atinja o tamanho apropriado para um bebê. Faça as voltas da seguinte forma: Volta 1: 2 pb em cada ponto. Una com um pbx, corr1. Volta 2: 2 pb no primeiro ponto, 1 pb no pt seguinte * Repita * fazendo a volta. Una com um pbx, corr1. Volta 3: 2 pb no primeiro ponto, 1 pb nos próximos 2 pt * Repita * fazendo a volta. Una com um pbx, corr1. Volta 4: *2 pb no primeiro ponto, 1 pb nos próximos 3 pt * Repita * fazendo a volta. Una com um pbx, corr1. Continue aumentando desta forma até a touca alcançar a circunferência adequada e continue a pb em torno de cada volta, até que o gorro alcance a metade da testa do seu bebê.

  2. Faça as abas para as orelhas: Correntinha 2 para a carreira de base. Volta 1: pb na segunda correntinha da agulha. 1 corr, vire. Volta 2: 2 pb no pb da volta precedente. 1 corr, vire. Volta 3: 2 pb em cada pb da volta precedente. 1 corr, vire. Volta 4: 2 pb no primeiro pb, 1 pb nos próximos 2 pb, 2 pb no último pb. 1 corr e vire. Continue assim até que as abas de orelha fiquem longas o suficiente para cobrir as orelhas do seu bebê.

  3. Costure as abas de orelha na touca. Meça seus pontos para que as abas fiquem posicionadas de forma uniforme em cada lado da cabeça do bebê e as prenda com um alfinete. Costure a parte mais larga das abas no chapéu. Não se preocupe com fios soltos, você pode cobri-los com os pontos de crochê no acabamento.

  4. Finalize o gorro. Usando uma cor contrastante ou a cor principal do gorro, prenda a linha com pbx em algum lugar na parte de trás do chapéu. Faça uma volta de pontos pb ao redor da costura entre a touca e as orelha, para mantê-las presas no lugar. Cubra todas as pontas soltas, iniciando com um ponto pbx, arrematando e tecendo todas as pontas restantes.

O que você precisa

  • Fio
  • Agulha de crochê
  • Agulha
  • Tesoura
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article